Atenção

JFolder::files: O caminho não é uma pasta válida. Caminho: [ROOT]/media/k2/galleries/galeria/campanha_creche2014

Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries//galeria/campanha_creche2014
Quarta, 14 Janeiro 2015 09:10

Doação de alimentos

Escrito por

Ceci da FOP entrega alimentos arrecadados em campanha para o Lar Betel.

O Centro de Convivência Infantil (Creche) da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP), filiado a Divisão de Educação Infantil e Complementar (DEdiC), entregou alimentos arrecadados em campanha para o Lar Betel de Piracicaba na manhã dessa quinta-feira, dia 18 de dezembro.

A manhã começou com uma oficina, na qual as crianças, juntamente com os pais, confeccionaram porta retratos. Na sequência, todos se confraternizaram com um requintado café da manhã.

O diretor da FOP, Prof. Dr. Guilherme Elias Penha Henriques, elogiou a campanha e disse que iniciativas como essa de ajudar entidades assistenciais é sempre muito importante. “São entidades que precisam da nossa comunidade. Aqueles que podem ajudar devem fazer isso sempre”. Ele também avaliou a atual administração do local. “A DEdiC assumiu a creche da FOP recentemente. No que eu tenho percebido da comunidade, as pessoas estão vendo as ações realizadas na creche com ótimos olhos. Essas medidas fizeram com que toda demanda das crianças da creche fosse atendida, algo que nunca aconteceu”, esclareceu. Acrescentou ainda, que há projetos de ampliação e de reforma, os quais deverão ter inicio em breve. Inclusive um escritório de arquitetura já ganhou a licitação. A Dedic acompanhará todo esse processo. “Com isso, teremos condições de melhorar toda a estrutura do local, que diante das dimensões da FOP, já é excelente. Medidas para melhorarias sempre são importantes”, finalizou.

De acordo com a diretora geral do DEdiC, Chistianne Caldas Tourinho, a idéia de promover uma campanha de doação de alimentos surgiu a partir de uma reunião com os pais, quando ficou decidido que era preciso começar a falar sobre o consumismo infantil e, que, ao invés de presentear as crianças com brinquedos, seria melhor se pudessem compartilhar o que já tem com uma entidade assistencial. “Todos nesse momento devem fazer uma reflexão. Comemoração de natal, não partindo do consumismo, mas, sim, doando uma parte do que temos para os que mais necessitam”, sugere.

A assistente social do Lar Betel, Kelen Cristina Sabbadim, disse que são essas iniciativas que fazem com que a entidade consiga suprir a necessidade do idoso. Desta forma, é possível melhorar a qualidade de vida do idoso. “Sozinhos não conseguimos, porque o gasto é muito alto, assim como suas necessidades. Um pouquinho de cada empresário, de quem trabalha com responsabilidade social, dessas iniciativas (campanha), conseguimos suprir às necessidades deles”, avalia.

{gallery}/galeria/campanha_creche2014{/gallery}