Segunda, 05 Junho 2017 11:05

Curso

Escrito por

Capacitação em Saúde Geral e Bucal para Profissionais que Atuam no Ensino Infantil é tema de curso na FOP

Com o objetivo de promover e otimizar o conhecimento de professores do ensino básico (crianças de 0 a 5 anos) e agentes de saúde  em relação à saúde geral e bucal para aplicação no ensino com as crianças, os Programas de Pós-Graduação da FOP, com o apoio da Coordenadoria de Pós-Graduação e em uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, estão oferecendo a partir do primeiro semestre de 2017 o curso de Extensão intitulado "CAPACITAÇÃO EM SAÚDE GERAL E BUCAL PARA PROFISSIONAIS QUE ATUAM NO ENSINO INFANTIL”.
 
O curso visa atender parte dos requisitos de inserção social, ressaltados nos documentos da Capes, buscando integração e cooperação com escolas de educação básica com vistas ao seu desenvolvimento, e com ações e políticas e atuação junto à educação básica. O curso é gratuito e as aulas são ministradas por docentes dos Programas de Pós-Graduação para professoras do ensino básico e agentes escolares do Munícipio de Piracicaba. As aulas são ministradas quinzenalmente, sendo as teóricas na Secretaria de Educação e as práticas nos laboratórios da FOP.
 
Neste semestre, o módulo I está sendo ministrado e conta com aulas sobre anatomia geral, aleitamento materno e alimentação infantil, papel do açúcar como causa comum de doenças, higiene pessoal e coletiva, cuidado e atenção com medicamentos e doenças bucais da infância. Participam professores das áreas de Anatomia, Psicologia Aplicada, Cariologia, Microbiologia, Farmacologia e Semiologia. O curso continua no próximo semestre e tem carga horária total de 80 horas.
 
A Profa. Cínthia Tabchoury considera que, além de atender a um ponto importante na avaliação da Capes, a FOP também dá um retorno à sociedade, contribuindo para a formação destes profissionais.