Terça, 20 Junho 2017 16:26

PARCERIA INTERNACIONAL

O professor Callum Foster Ross, do Department of Organismal Biology & Anatomy, University of Chicago, Chicago, Illinois ministrou, no último dia 9, no salão nobre da Faculdade de Odontologia de Piracicaba - UNICAMP a palestra com o tema "Integrative approaches to masticatory biomechanics”. Além da palestra, o professor Callum realizou visita técnica no laboratório de Pesquisa em Mecanobiologia da área de Anatomia da FOP/UNICAMP, o que resultou em parceria para realização de futuros projetos e colaborações. A visita foi apoiada pela Coordenadora Geral de Pós-Graduação professora Cínthia Pereira Machado Tabchoury e pela Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Biologia Buco-Dental professora Maria Beatriz Duarte Gavião.

convenio

A visita resultou em uma importante parceria internacional envolvendo as seguintes Universidades: FOP/UNICAMP (Profs. Felippe B. Prado, Ana Cláudia Rossi, Alexandre Rodrigues Freire), University of Chicago (Prof. Callum F. Ross), The State University of New Jersey (Prof. Robert S. Scott), University of California - Los Angeles (Profa. Jessica L Alfaro), Touro University (Profa. Andrea B. Taylor), Washington University (Prof. David S. Strait), Texas A&M University College of Dentistry (Prof. Paul C. Dechow), FOA/UNESP (Profs. José Américo de Oliveira e Paulo R. Botacin), em um projeto envolvendo macacos dos gêneros Sapajus e Macaca. Toda a parte da pesquisa envolvendo a análise de elementos finitos e simulações computacionais será desenvolvida no laboratório de Pesquisa em Mecanobiologia da FOP/UNICAMP, coordenado pelos docentes da área de Anatomia Felippe Bevilacqua Prado, Ana Cláudia Rossi e Alexandre Rodrigues Freire. Além disso estabeleceu-se o intercâmbio de pesquisadores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Biologia Buco-Dental para estas Universidades.

Os professores, Felippe Bevilacqua Prado (FOP/UNICAMP), Ana Cláudia Rossi (FOP/UNICAMP), Alexandre Rodrigues Freire (FOP/UNICAMP), e Paulo Roberto Botacin (FOA/UNESP), estão organizando um evento para maio de 2018 que contará com a participação de toda a equipe envolvida neste grande projeto.