Sexta, 04 Agosto 2017 10:14

FOP recebe medalha da Câmara de Vereadores de Piracicaba em solenidade que marcou os 250 anos da cidade

Na noite dessa terça-feira (1º de agosto), em solenidade na Câmara de Vereadores de Piracicaba, o diretor da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, professor doutor Guilherme Elias Pessanha Henriques, representando a FOP, recebeu a “Medalha de Mérito Piracicaba 250 Anos”. O evento homenageou 15 instituições ou personalidades que colaboraram para o desenvolvimento de Piracicaba nesses 250 anos. A FOP foi uma delas.

03 01O responsável pela propositura, o presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, vereador Matheus Erler, disse que cada um dos homenageados colaborou para projetar Piracicaba nos contextos nacional e internacional. Ainda destacou a garra e a coragem do povo piracicabano.

Segundo Prof. Guilherme, “essa honraria concedida à FOP pela Câmara dos Vereadores expressa a consideração e o reconhecimento de Piracicaba aos relevantes trabalhos realizados pela FOP nesses seus 60 anos de existência.”

Entre as entidades, as homenageadas foram a Acipi (Associação Comercial e Industrial), cuja medalha foi recebida pelo presidente Paulo Roberto Checholi; a Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), representada por Arnaldo Bortoletto; o Simespi (Sindicato Patronal das Indústrias Metalúrgicas), por Roberto Chamma, e o Conespi (Conselho das Entidades Sindicais).

Quatro universidades foram reconhecidas: a Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), com a medalha entregue ao diretor Luiz Gustavo Nussio; a FOP/Unicamp (Faculdade de Odontologia), representada por Guilherme Pessanha Henriques; a Fumep (Fundação Municipal de Ensino), por Antonio Carlos Copatto; e a Unimep, pelo reitor Marcio de Moraes.

Dentre as personalidades contempladas com a medalha estiveram Antônio Carlos de Mendes Thame, deputado federal, representado pela esposa, a vereadora Nancy Thame; o arquiteto e urbanista Fausto Longo, hoje senador da Colônia Ítalo-Americana; José Luiz Ribeiro, secretário estadual de Trabalho e Renda; e Roberto Morais, deputado estadual, que falou em nome dos homenageados.

A Câmara homenageou ainda os poderes Executivo – e entregou a medalha ao prefeito Barjas Negri – e Judiciário, representado pelo juiz de direito Marcos Douglas Velloso Balbino da Silva. O trabalho da Câmara também garantiu uma medalha, recebida por Matheus Erler, e entregue pelo chefe do Executivo.