Terça, 29 Setembro 2015 11:12

FOP promove atividades culturais entre os dias 30/09 e 02/10

Entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, período em que acontece a XXII Jornada Odontológica de Piracicaba (JOP), serão promovidas várias atividades culturais, no espaço coberto, próximo ao refeitório, ás 12 horas. Em todos os dias, o artista plástico Amauri Ribeiro fará caricatura daqueles que desejarem.

No dia 30 de setembrohaverá apresentação da Banda “Trem Doido” da Unicamp. O grupo Trem Doido surgiu em 2013 e atualmente é formado por Eddy Andrade (baixo), Victor Polo (guitarra), Fernando Junqueira (bateria) e Paulo Ohana (voz), todos estudantes do curso de Música Popular da Unicamp. Numa abordagem que combina elementos de música vocal e de música instrumental, o grupo reinterpreta canções de Milton Nascimento, Toninho Horta, Nelson Ângelo, dentre outros compositores que fizeram parte do "Clube da Esquina", movimento musical mineiro cuja produção a partir dos anos 1960 e ao longo da década seguinte influenciou significativamente os rumos da Música Popular Brasileira. Em 2015, o grupo foi um dos contemplados pelo programa Aluno-Artista 2015, promovido pelo Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) em pareceria com a Pró-reitoria de Graduação da Unicamp (PRG), com o projeto "Trem Doido, o Som de Minas Gerais".

No dia 1 de outubroserá a vez da “Campanhia de Teatro Trupe no Fulô no Asfalto” se apresentar na FOP. Trata-se de um grupo de teatro de rua, formado por atores do curso de Artes Cênicas da UNICAMP.

Já no dia 2 de outubro, será realizada uma Oficina de Xilogravura. Para essa atividade é necessário fazer inscrição. Interessados poderão se inscrever pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Trata-se de uma antiga técnica, de origem chinesa, em que o artesão utiliza um pedaço de madeira para entalhar um desenho, deixando em relevo a parte que pretende fazer a reprodução. files/comunicacao/Cartaz_FOP.pdf