Segunda, 26 Outubro 2015 16:41

Doação

Alunos do 3º ano do curso de graduação doam fraldas e brinquedos à Casa do Bom Menino

Os alunos do terceiro ano do curso de Graduação da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp entregaram fraldas infantis e brinquedos para a “Casa do Bom Menino” na manhã do dia 23.

O diretor-associado, Prof. Dr. Francisco Haiter Neto, que participou da cerimônia de entrega, comentou a iniciativa. “Os alunos de uma maneira indireta estão devolvendo para a sociedade o que a ela proporciona aos mesmos. Ou seja, um ensino de alta qualidade e gratuito. Vejo com muito bons olhos essa necessidade de retribuir para a sociedade o que estão recendo”.

Rodrigo Ferreira, do Departamento de Comunicação, da Casa do Bom Menino, disse que ações como essa é uma necessidade constante da casa. “Há muita necessidade de material de higiene Pessoal e produtos de limpeza. Essa doação vai ajudar muito nas questões de cuidados com as crianças. É muito importante esse tipo de colaboração”, conta.

A Cassa do Bom Menino é um abrigo, que completa 53 anos de atividade em Piracicaba, e acolhe crianças de 0 a 18 anos que são encaminhadas através da Vara da Infância e da Juventude que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A Casa é mantida com doação, tem convênio com as 3 esferas governamentais, além de renda fixa. Contudo, esses apoios não suprem todas as demandas da casa.