Segunda, 16 Novembro 2015 13:56

1º Encontro de Ex-Alunos da Especialização em Implantodontia da FOP

Escrito por

Evento Científico

A Área de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp realiza "1º Encontro de Ex-Alunos da Especialização em Implantodontia da FOP", cujo tema principal é: Um encontro Científico com Muitas Evoluções, no dia 26 de Novembro, a partir das 10 horas, no Salão Nobre. Investimento, R$ 60,00, mais 1 quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue na entrada do evento. O valor da inscrição deverá ser depositado na conta do Lar Betel: Banco do Brasil, agência 6516-1 – conta: 1648-9. O comprovante deverá ser enviado para o e-mail:: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  .

Programação:

Das 10h às 11h, o Prof. Dr. José Ricardo Muniz Ferreira abordará o tema “Dentes decíduos e permanentes como fontes de células-troco mesenquimais: possibilidades e perspectivas. O pesquisador é especialista em periodontia  pela PUC-Campinas; mestre em implantodontia Oral pela Universidade do Grande Rio; Dr. em Ciência de Materiais pela IME – RJ 15 e membro da Sociedade Internacional de Estudos em Células-Tronco e sócio fundador da R-Crio.

Das 13h às 14h30, o Prof. Dr. José Scarso discutirá  sobre “Interface Morse Taper Combinada com Reconstrução Tecidual Estética”. Ele é professor de Cirurgia e Traumatologia  Bucomaxilofacial da Faculdade de Odontologia de Araraquara- UNESP; Mestre em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul PUC-RS e Dr. em Implantodontia pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

Das 15h às 16h30, será a vez do Prof. Dr. Eduardo Rocha falar sobre “Estratégia no uso dos Implantes Morse Taper em Resoluções Clínicas Mistas com Elevado Potencial Estético”. Ele é especialista, mestre e Dr. em Prótese  Dental pela FOP-Unicamp; tem pós-doutorado pela UNC – EUA e é Professor adjunto pela FOAraçatuba, Unesp.