Segunda, 09 Novembro 2015 16:09

Recordação

Ex-alunos da turma 25 promoveram cerimônia comemorativa de 30 anos de formados

Recordação e descontração. Assim pode ser resumida a cerimônia comemorativa ao “Jubileu de Pérola” da turma 25, que levou o nome de Ygar Ribeiro Gandra, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, realizada na tarde de sexta-feira, dia 6, no Salão Nobre. Na quinta-feira (5), foi realizado um plantio de árvore, que simbolizou os 30 anos de formatura. Ainda foram descerradas três placas em homenagem aos professores, funcionários e pacientes.  Participaram do evento cerca de 40 pessoas, além do professor aposentado, da área de Ortodontia, Darcy Flávio Nouer.

O diretor, Prof. Dr. Guilherme Elias Pessanha Henriques, deu abertura ao evento e falou das últimas conquistas alcançadas pela Instituição, tais como: a finalização do Centro Clínico Multidisciplinar e construção das novas Clínicas Odontológicas e Laboratórios de Pré-Clínica; que a FOP foi considerada a 17 melhor instituição de Odontologia do planeta, segundo  rankings de qualidade de instituições de ensino em todo mundo: o Índice QS Quacquarelli Symonds University. O diretor-associado, Prof. Dr. Francisco Haiter Neto,  também esteve presente ao evento.

Uma conquista da época, que a turma faz questão de lembrar, foi a aprovação da construção do refeitório, por volta de 1984. “Reivindicamos os mesmos diretos que Campinas e Limeira tinham, de ter um lugar para fazer as refeições. Na época, um vagão de trem desativado era utilizado como refeitório. Com auxílio dos professores Luiz Waldrigi, Antônio Carlos Neder e José Aristodemo Pinotti, que reconheceram a necessidade, foi autorizado a construção do refeitório”, disse o ex-aluno Sergio Nejelschi.