Domingo, 15 Novembro 2015 08:52

18/NOV - Série de Palestras da CIBio-FOP

Escrito por

Comissão Interna de Biossegurança (CIBio) promove Ciclo de Palestras na FOP

A Comissão Interna de Biossegurança (FOP/UNICAMP) promove série de palestras que visam introduzir o tema e a legislação quanto às normas de Biossegurança voltadas para estudos com Organismos Geneticamente Modificados (OGM).

 

Em continuidade, a segunda palestra  intitulada "A CTNBio e a Biossegurança no Brasil", ocorrerá no dia 18 de novembro (quarta-feira), às 14 horas, no Salão Nobre e será proferida pela Profª Drª Helaine Carrer (CEBTEC-USP). Os tópicos abordados incluem a definição da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), sua forma de atuação e principais normas desta comissão. A Profª Helaine é membro da CTNBio desde 2013 e atua como professora titular do Depto. de Ciências Biológicas, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/Universidade de São Paulo. Tem experiência nas áreas de Genômica, Bioquímica, Biologia Molecular e Biotecnologia. 

De acordo com o Prof. Dr. Rafael Nobrega Stipp, Presidente da CIBio-FOP, o momento é oportuno, pois a FOP recebeu em agosto deste ano o Certificado de Qualidade em Biossegurança (CQB), que é a permissão para o desenvolvimento de atividades com OGM. A capacitação e treinamento dos pesquisadores para pesquisas com OMG em laboratórios credenciados é requisito em Lei.

A palestra possui entrada franca com inscrição online pelo endereço: http://w2.fop.unicamp.br/cibio/inscricao/inscricao.php?IdCurso=2A inscrição pelo site é necessária para emitir o Certificado de Participação aos presentes, entretanto a entrada é também aberta aos não inscritos. A palestra será transmitida ao vivo pelo endereço: http://www.fop.unicamp.br/index.php/pt-br/ao-vivo

 


O ciclo de palestras terá sequência no dia 01 de dezembro com o Prof. Dr. Rovilson Gilioli (CEMIB-UNICAMP), convidado pelo docente Prof. Dr. Pedro Luiz Rosalen (Membro CIBio-FOP).

AGENDA:

Salão Nobre - 18/11/2015 - Quarta-Feira – 14:00 h
Palestra - Ciclo de Palestras CIBio - Profa. Helaine Carrer (USP)

Salão Nobre - 01/12/2015 - Terça-Feira – 14:00 h
Palestra - Ciclo de Palestras CIBio - Prof. Dr. Rovilson Gilioli (CEMIB)