Domingo, 15 Novembro 2015 15:45

Calendário PAD - 1º semestre de 2016

Escrito por
Inscrição: 23/11/2015 a 15/12/2015
 
Divulgação da primeira lista: 10/02/2016
Envio de reconsiderações pelos Representantes: 11/02/2016 a 14/02/2016
Divulgação do resultado final: 18/02/2016
Atividades PAD: 22/02/2016 a 08/07/2016
Relatório PAD: 06/06/2016 a 19/06/2016
 
INSCRIÇÃO:
 
As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo preenchimento do
formulário anexo pelo docente, e envio do mesmo para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
 
Os alunos interessados em participar do PAD deverão procurar os profs da
disciplina de interesse para que a inscrição seja feita pelo docente.
Critérios de Seleção para o Programa de Apoio Didático (PAD) / FOP*
 
1.   Prioridade 1: propostas que contemplem o atendimento às dificuldades
identificadas na avaliação da disciplina realizada pelo corpo discente, em
semestres anteriores.
2.  Prioridade 2: atividades de atendimento direto aos alunos matriculados
na disciplina.
3.  Prioridade 3 (para processos de seleção referentes ao primeiro semestre
de cada ano): disciplinas ministradas aos alunos ingressantes.
4.  Cada área poderá ter no máximo 1 bolsista PAD, por semestre, por
disciplina ministrada na graduação. Em caso de sobra de cota de bolsa e
atendidos os critérios anteriores, poderá haver mais de 1 bolsista por área
na mesma disciplina.
5.  Será dada preferência a alunos que ainda não tiveram este tipo de bolsa
em semestres anteriores. Em caso de sobra de cota de bolsa ou ausência de
candidatos que ainda não tenham tido bolsa PAD, a mesma poderá ser concedida
a alunos já premiados com bolsa PAD no passado.
6.  Cada orientador poderá ter 1 bolsista PAD por semestre. Em caso de sobra
de cota de bolsa e atendidos os critérios anteriores, um orientador poderá
ter mais de 1 bolsista no mesmo semestre.
7.  Perderão prioridade as solicitações de alunos e professores que tenham
participado do PAD em até dois semestres anteriores que tenham apresentado
algum dos seguintes problemas:
- desrespeito aos prazos para envio do relatório e atestado de frequência;
- não cumprimento das atividades propostas e ausência de apresentação de
justificativa para o não cumprimento da proposta;
- realização de atividades não permitidas pelas Normas do PAD
8.  No formulário de inscrição, deve ser indicado se o aluno e professor
desejam participar do Programa PAD-Voluntário, caso não sejam contemplados
com a bolsa. Nestes casos, aluno e professor deverão cumprir a proposta
apresentada, encaminhar relatório ao final do semestre, e receberão um
certificado da Pró-reitoria de Graduação. A diferença em relação aos pedidos
contemplados com bolsa é somente o fato de o aluno não receber a bolsa.
 
*De acordo com as Normas definidas pela Pró-Reitoria de Graduação para o
Programa de Apoio Didático (PAD).