Terça, 24 Novembro 2015 10:11

Encontro de ex-alunos

Formandos da sexta turma se reúnem na FOP para comemorar “Bodas de Ouro”

Sexta turma da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, formados em 1965, comemoraram “Bodas de Ouro” na manhã do dia 21. Compareceram à cerimônia cerca de trinta pessoas, entre egressos e seus familiares, os quais foram recepcionados pelo diretor, Prof. Dr. Guilherme Elias Pessanha Henriques. Os vinte e quatro formandos tiveram como patrono o professor Carlos Lacerda e paraninfo o professor Carlos Henrique Robertson Liberalli.

Estiveram presente ainda ao encontro os professores da época, Geraldo Claret de Mello Aires, da área de Bioquímica e Tereza Scarpari Barrichelo, da área de Histologia, além do professor Miguel Morano Junior, que se formou em 1966.

Neste encontro, o mais novo formando está com 72 anos de idade, José Domingos de Lima e o mais velho, com 81 anos, Ronaldo Cavalcante.

O diretor falou da importância em promover essas cerimônias na FOP, as quais podem proporcionar um encontro de gerações.  “Para FOP é muito importante receber ex-alunos, uma vez que todos têm muito amor pelo que a Instituição representa e representou na vida deles. É importante que essa história seja passado para as novas gerações, como ocorreu nesse encontro, que tivemos a visita do aluno Caetano Polezi Martins, da  turma 56, que ainda não se formou. É muito boa essa cultura de preservar a FOP e seus costumes, além de disseminar a importância que se dá a uma faculdade como a nossa, na formação de profissionais. É assim que conseguimos passar de uma geração para outra todo esse carinho e amor pela FOP. Também tive chance de conviver um pouco com esses ex-alunos e aprender o que cada um fez na sua profissão. Que os novos alunos procurem se inspirar nessas pessoas”, disse o professor Guilherme.