Sexta, 04 Dezembro 2015 13:48

1º Integrafop

Escrito por

Evento tem como objetivo integrar os novos funcionários, professores e estagiários

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp realizou, no dia 2 de dezembro de 2015, o “1.o Integrafop”, no Salão Nobre. O evento visava facilitar a integração e apresentar o funcionamento de algumas áreas da FOP. Através do contato direto, a comissão acreditou que seria possível criar interconexões, integrando a comunidade com a realidade dos diversos setores e incentivando assim a pró-atividade. O INTEGRAFOP tem a intenção de se tornar um canal importante para a comunicação na FOP.

O diretor, Prof. Dr. Guilherme Elias Pessanha Henriques, abriu o evento. Já o Prof. Dr. Francisco Haiter Neto, prestigiou as atividades e apresentou suas atribuições como diretor-associado dando encerramento à cerimônia. Cerca de 100 pessoas participaram do encontro.

As atividades foram compostas por apresentações de representantes de diversas áreas de atuação da unidade. O evento contou também com a palestra "O valor do entusiasmo" ministrada por Pedro Mazzini. No encerramento, foi apresentado um stand up, com o comediante Osmar Campbell.

Foram distribuídas cartilhas contendo diversas informações do campus, tais como: serviços oferecidos pela Instituição, deveres e obrigações dos servidores e breve resumo das atividades da Unidade. A cartilha também pode ser acessada no endereço: www.fop.unicamp.br/integrafop .

O diretor, professor Guilherme, destacou a importância do encontro. “Foi um dia produtivo. O evento foi realizado por iniciativa de três funcionárias e deverá se repetir nos próximos anos, uma vez que é uma forma de congraçamento entre as pessoas que ingressam na FOP, além de conhecerem os vários setores que aqui coexistem. Assim como na iniciativa privada, essas ações são igualmente importantes no setor público”, revelou.

De acordo com as idealizadoras, Ana Claudia Ceccato Montemor, Ana Paula Carone e Fernanda Caroline Fernandes, o evento atingiu seu principal objetivo, além de ter sido recebido muito bem pela comunidade.

Waldomiro Vieira Filho, representante (no encontro) dos técnicos de laboratórios da Unidade, disse que foi uma ideia brilhante a realização do evento e que, iniciativas como essa, facilita a integração e deve ser feito novamente. “Entrei em uma época que tinham poucas pessoas na Faculdade e era muito fácil a integração. Hoje, a realidade é outra”, lembrou. O técnico ingressou na FOP em 1970 como guarda-mirim. Em 1977, foi contratado como funcionário. Segundo ele, os servidores que ingressaram na Instituição a mais tempo “vestiram a camisa e valeu a pena. Os mais novos devem fazer o mesmo”, disse.

Números: Atualmente, a Unidade conta com um total de 89 professores, 161 funcionários e 22 estagiários. No período de 01/01/2014 a 09/06/2015, a Faculdade de Odontologia contratou dezessete estagiários, onze professores e admitiu ou recebeu transferência de vinte e três funcionários.

 

Mídia

1º IntegraFOP - Vídeo Completo