Quarta, 16 Dezembro 2015 14:54

Com a ideia de conscientizar e introduzir as normas de Biossegurança, o ciclo de palestras CIBIo-FOP supera expectativas

Encerrou no dia 1º de dezembro a série de três palestras que visaram introduzir a legislação referente às normas de Biossegurança voltadas para estudos com Organismos Geneticamente Modificados (OGM). Com uma média de 100 participantes por palestra, a Comissão Interna de Biossegurança da FOP/UNICAMP (CIBio-FOP) considerou que o evento superou as expectativas. "As palestras foram elucidativas, os palestrantes são experientes nos assuntos e trouxeram exemplos úteis às nossas atividades, todos gostaram muito", disse um Prof. Dr. Rafael Nobrega Stipp, presidente da CIBio-FOP.

A procura pelos assuntos abordados nas palestras ultrapassou os muros da FOP. Essa demanda levou os organizadores do evento a transmitirem as explanações ao vivo, que foram acompanhadas por alunos da FOP em estágio no exterior, professores e alunos de outras instituições, entre outros.

Segundo o Prof. Rafael, a CIBio-FOP está formando um banco de informações online, com palestras, bibliografia sobre legislação e biossegurança laboratorial, e outros, que farão parte da capacitação dos usuários atuais e futuros dos laboratórios da FOP-UNICAMP, atendendo as normas vigentes.

Em 2016 o ciclo de palestras será retomado, mantendo o objetivo que todos os que frequentam as dependências laboratoriais credenciadas passem por capacitação em biossegurança.