Sexta, 29 Abril 2016 13:44

FOP recebe Moção de Aplausos por classificação em ranking internacional

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Vereadores de Piracicaba, por ocupar a 20ª colocação das melhores universidades do mundo. A Homenagem, de autoria do vereador Pedro Kawai, foi entregue na reunião da congregação realizada na tarde de quarta-feira (27).

A moção de aplausos na câmara é o reconhecimento, um documento que a Câmara aprova,  por todo seu plenário, quando é uma pessoa, uma entidade ou alguém que faz um trabalho de relevância no município.

O Vereador Pedro Kawai propôs a moção de aplausos à FOP por desenvolver um trabalho de excelência.  “A Unidade tem os seus cursos reconhecidos mundialmente. A sua 20ª colocação no ranking (QS (Quacquarelli Symonds)mundial faz com que a gente tenha a plena convicção de que possa estar recebendo uma moção de aplausos. É com grande alegria que a Câmara dos Vereadores de Piracicaba, reconhece o trabalho, a dedicação dos profissionais dessa casa. A partir do momento em que toda a cidade reconhece esse trabalho é sinal de que a FOP está no caminho certo e sabemos que ela vai continuar levando com excelência o nome de Piracicaba em toda parte”, disse o vereador.

Para o diretor, professor Guilherme Elias Pessanha Henriques, é uma honra receber essa uma homenagem e ser agraciado pelo Legislativo de Piracicaba. “A FOP é uma faculdade de odontologia de excelência, que supera os indicadores de outras faculdades do mesmo ramo no estado de São Paulo e no Brasil. Esses indicadores são de produção científica, do nível dos currículos dos nossos professores. A placa homenageativa será colocada na nova sala da Congregação para que fique na história da faculdade”, disse o diretor Guilherme Elias Pessanha Henriques.

Ranking Internacional QS -  Divulgada a sexta edição do renomado ranking internacional QS (Quacquarelli Symonds), que nesta versão 2016, analisou 42 áreas de conhecimento, entre elas, odontologia, agricultura, arquitetura, veterinária, medicina e engenharia elétrica. Dentre os cursos da Unicamp, o destaque foi a FOP, ranqueada como a 20ª melhor instituição de odontologia do planeta. A Unicamp teve, além da odontologia, o curso de engenharia agrícola entre os 50 melhores do mundo, em 30º lugar.