Quarta, 03 Agosto 2016 09:38

Dia 23: FOP promove Encontro de Programas de Pós-Graduação

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp promove, no dia 23 de agosto, no Salão Nobre, o Encontro de Programas de Pós-Graduação. O encontro acontecerá durante todo o dia, mas cada Programa de PG terá um horário específico, que está indicado no folder anexo.

Como é de conhecimento, os Programas de PG de todo o Brasil são avaliados pela Capes. A avaliação que era feita a cada 3 anos mudou e a próxima avaliação será em 2017, avaliando o quadriênio 2013 a 2016.

O objetivo deste encontro é conversar sobre a Avaliação da Capes e como cada Programa está em termos de produção científica, fluxo de alunos, produção de artigos pelos alunos, ações para internacionalização, inserção social e solidariedade, entre outros critérios.

Cada Programa terá 50 min, sendo 20 min para a apresentação do Coordenador, 20 min para comentários e perguntas feitas por 2 docentes do respectivo Programa e 10 min abertos para comentários e perguntas do público presente.

Considero importante que cada um de vocês conheça mais sobre este processo, tanto para entenderem melhor e ajudarem os Programas assim como para se prepararem para uma carreira acadêmica no futuro.