Quinta, 08 Setembro 2016 09:24

Dia 10 de setembro

Escrito por

FOP participa do evento Unicamp de Portas Abertas (UPA)

 

 A expectativa é de que pelo menos 50 mil estudantes de ensino de todo o país visitem a Unicamp esse próximo dia 10 de setembro de 2016 durante a UPA – UNICAMP de Portas Abertas.

Durante a UPA, os participantes terão a oportunidade de conhecer, por meio da diversificada programação do evento, diferentes atividades que fazem com que a Universidade apareça com destaque nos rankings das melhores instituições de ensino superior do Brasil e do mundo. Atualmente, a Unicamp oferece 70 cursos de graduação, distribuídos por todas as grandes áreas do conhecimento.

O principal objetivo da FOP é apresentar o curso de Odontologia aos estudantes do ensino médio, de modo a estimulá-los a concorrer a uma das vagas oferecidas por meio do vestibular, cita Profa Dagmar – coordenadora e responsável pela FOP na UPA.
 
Diversas atividades estão sendo preparadas, destaque para os experimentos com flúor, visualização de lâminas de tecido patológico e dentário, treinamentos de primeiros socorros, entre outras. Existem conteúdos na graduação do curso de odontologia que é necessário que cirurgiões (médicos e dentistas) devam conhecer e executar nas situações do cotidiano.
 
Através de painéis, vídeos e mesas clínicas apresentaremos aos estudantes a Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP), a formação curricular de um cirurgiã-dentista, a Odontologia como profissão, mercado de trabalho, e como se desenvolve as atividades didáticas, científicas e de extensão na FOP.
 
Outro ponto que vamos enfatizar junto aos estudantes do nível médio, é os relatos de experiências expostas pelos alunos de graduação da FOP no decorrer de sua formação.