Sexta, 07 Outubro 2016 08:46

Dentística inaugura oficialmente laboratório de pesquisa “Prof. Dr. Raul Sartini Filho”

A Área de Dentística da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp promoveu uma cerimônia de inauguração do laboratório de pesquisas denominado “Prof. Dr. Raul Sartini Filho” na manhã do dia 23 de setembro. Compareceram à cerimônia alunos que utilizam o local, professores da área, professores aposentados (professores: Nascimento, Wilson Marchi, Louvadino), além de parentes e amigos do docente que empresta seu nome ao Laboratório.

O laboratório foi totalmente remodelado e reformado. “Nós aproveitamos a oportunidade para nominá-lo de Prof. Dr. Raul Sartini Filho, que foi um professor da área de Dentística, ao qual todos os professores da área possui uma ligação direta ou indireta. Nada mais justo do que prestar essa homenagem. Tivemos a honra de receber, além dos alunos e professores da área, alguns professores que colaboraram no passado para que a área de Dentística chegasse ao patamar que está, entre as melhores do Brasil”, disse o professor Luís Roberto Marcondes Martins.

O diretor, professor Guilherme Elias Pessanha Henriques, falou da honra em participar desse momento. “A área começou com o professor Raul Sartini Filho. Ele propagou e a área é exigente até hoje. Agradecemos por emprestar o nome a esse laboratório e acho que essa homenagem é muito justa, digna e eterniza o nome do professor Sartini na FOP”, conta. Em seu discurso, ainda lembrou do momento histórico em que irá passar, quando completará 60 anos em 2017.