Segunda, 24 Outubro 2016 16:58

Honraria

Prof. Guilherme recebe homenagem na Câmara pelo “Dia do Dentista”

O diretor da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP), professor Guilherme Elias Pessanha Henriques, foi homenageado como “Professor/Dentista do Ano” na Câmara de Vereadores de Piracicaba, em reunião solene realizada na noite do dia 21 de outubro no salão nobre Helly de Campos Melges. A iniciativa é do vereador José António Fernandes Paiva, por força do Decreto Legislativo 25/04, de autoria do ex-vereador Antonio Oswaldo Storel.

Também foram agraciados com o título os cirurgiões-dentistas: Nilton Mescolótti, diretor do Sindicato dos Odontologistas; Nanci Catandi Perrone, vice-presidente da APCD; e Reinaldo Salvego, diretor do Museu da Odontologia. Todos foram escolhidos a partir de votações realizadas dentro de cada uma as entidades das quais eles atuam.

Guilherme recebeu o prêmio em companhia de sua noiva Nathalia Abe. Marcaram presença ao evento, ainda, Gabriel Machado Pessanha Henriques (filho), os Professores Francisco Carlos Groppo, Marcelo de Castro Meneghim, o coordenador do Campus, Bento Alves de Moraes, além dos egressos da FOP. A cerimônia foi abrilhantada pelo violonista Mario Camargo que interpretou, em voz e violão, as músicas Amizade Sincera (Renato Teixeira) e É Preciso Saber Viver (Roberto Carlos).

A mesa diretora foi composta pelo cirurgião-dentista Cesar Roberto Schmidt, presidente do Sindicato dos Odontologistas de Piracicaba e Região; Cláudio Zambelo, que representou o presidente da Acipi, Paulo Checoli; Sandra Furlan, secretária-geral da APCD; e o professor Flávio Henrique Baggio Aguiar, coordenador do curso de graduação da FOP.

“A concessão deste prêmio deu-se graças aos votos dos docentes da FOP, que muito cortesmente entenderam que eu poderia ser merecedor deste reconhecimento. Não sei se merecia, mas o fato é que me senti realmente homenageado. Recebi o prêmio na Câmara dos Vereadores de Piracicaba e pude discursar na Tribuna de Honra agradecendo a deferência e enaltecendo a classe odontológica. A data celebrada na Câmara dos Vereadores valoriza, enobrece e vangloria a profissão de Cirurgião-Dentista”, disse o professor Guilherme.