Segunda, 07 Novembro 2016 10:01

Graduação

Escrito por

“Saúde Oral iTOP: Mitos e Verdades” é tema de palestra na FOP

Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) promove a palestra “Saúde Oral iTOP: Mitos e Verdades”, que será ministrada pelo Prof. Dr. Hugo Roberto Lewgoy, da Faculdade de Odontologia de São Paulo, no dia 9 de novembro, às 13h30, no salão nobre. O pesquisador vem a convite do professor Fábio Mialhe, e o evento é destinado aos alunos de graduação.

As inscrições poderão ser efetuadas por meio do link: http://w2.fop.unicamp.br/inscricao/?Evento=7

Todos que participarem receberão um brinde da Curaprox ao final do evento.

Os tópicos abordados serão: Apresentação da nova Filosofia Europeia iTOP de higiene oral (individually Training Oral Prophylaxis / T2T - Touch to Teach) de acordo com o professor Jiri Sedelmayer da Universidade de Hamburgo, Alemanha; Prevenção das doenças orais; A importância da Saúde Oral em relação a Saúde Geral; Cárie Dental e as Doenças Gengivais; Os fenômenos da Erosão, Atrição, Abfração, Abrasão e sua relação com as doenças orais; Hipersensibilidade dental, Cremes dentais dessensibilizantes; Dispositivos mecânicos de Higiene Oral – escovas dentais, escovas interdentais, escovas unitufo, fio dental; escovas elétricas; Higienização química – Enxaguatórios orais e Pesquisa sobre o tema.

O professor Hugo é Especialista, Mestre e Doutor pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP); Professor Colaborador do Instituto de Pesquisas Nucleares (IPEN); Professor Colaborador do Mestrado Profissional em Biomateriais em Odontologia da Universidade Anhanguera (UNIAN); Pós-graduado em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo-Facial pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP); Pós-graduado em Implantodontia pela Miami University e University of Berna; Membro do International Team of Implantology (ITI); Membro da International Association for Dental Research (IADR); Instrutor da filosofia individually Training Oral Prophylaxis (iTOP).