Terça, 13 Dezembro 2016 15:03

INFOGRÁFICOS NA PÓS-GRADUAÇÃO

COORDENADORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FOP ADOTA O USO DE INFOGRÁFICOS PARA DIVULGAÇÃO DE DADOS

Como forma de divulgação e para conhecimento de alguns dados da Pós-Graduação da FOP, a Coordenadoria de Pós-Graduação (CPG) adotou a utilização de infográficos desde maio/2016. Infográficos são painéis informativos que contam com um apelo visual e transmitem informações de forma clara e direta.

Em 2016, foram elaborados três infográficos: o primeiro referiu-se a dados sobre alunos estrangeiros matriculados na PG/FOP, o segundo mostrou um levantamento das defesas que ocorreram na FOP no período de mar/2015 a fev/2016 e o terceiro aborda os Estados de origem dos alunos brasileiros ativos na Pós-Graduação da FOP.

“As equipes de informática da FOP e/ou da Diretoria Acadêmica da Unicamp (DAC) fornecem os dados em planilhas. Em seguida, a equipe da CPG filtra os dados necessários e elabora os infográficos. Em tempo, já deixamos nosso agradecimento às equipes de informática.”, esclarece Leandro Viganó.

Todos os dados e elementos gráficos são cuidadosamente analisados para que os painéis apresentem informações relevantes e, ao mesmo tempo, sejam de fácil compreensão. Toda a equipe da CPG dá opiniões e sugestões no infográfico, antes da sua divulgação.

A divulgação dos infográficos ocorre através de listas de e-mails da comunidade interna da FOP, lista de e-mail “Unicamp Divulga”, além do envio também aos alunos egressos da PG. Além disso, a versão impressa está disponível na Secretaria da CPG e nos murais da FOP.

A utilização de infográficos tem sido muito bem recebida, tanto pela comunidade da FOP, quanto pela comunidade da Unicamp em geral. Inclusive, sugestões de ideias para os próximos infográficos já foram recebidas.

A CPG está aberta a ideias e sugestões através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e/ou outras formas de contato disponíveis no link:http://www.fop.unicamp.br/cpg/index.php/contato

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/cpgfopunicamp/?fref=ts