Segunda, 13 Março 2017 14:13

Pós-graduando da FOP recebe o prêmio Henry Thornton/SCADA Fellowship

Entrega do prêmio realizada na cerimônia na sede da Denstply Sirona, em São Paulo Entrega do prêmio realizada na cerimônia na sede da Denstply Sirona, em São Paulo

O aluno de doutorado Irlan de Almeida Freires, do Programa de Pós-graduação em Odontologia, Área de Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, foi contemplado, nesta última quinta-feira, 9, com o prêmio “Henry Thornton/SCADA Fellowship Fund”, financiado pela Dentsply Sirona Internacional.

A entrega do prêmio foi realizada por representantes da Denstply no Brasil, na Vila Olímpia, em São Paulo, juntamente com um cheque no valor de 3.500,00 dólares. “Trata-se de um prêmio de excelência acadêmica que visa estimular o desenvolvimento de pesquisa em odontologia por jovens pesquisadores vinculados a programas de pós-graduação”, conta Irlan. Após um processo seletivo, apenas três pessoas no mundo foram contempladas em 2016: Ann Marie Decker (University of Michigan), Kang Ko (University of Pennsylvania) e Irlan de Almeida Freires (FOP/UNICAMP).

Irlan é aluno do Student Clinician Research Program da American Dental Association, sociedade científica americana que endorsa o Henry Thornton/SCADA Fellowship Fund. Orientado na FOP pelo professor Pedro Rosalen, Irlan tem 48 artigos científicos publicados em periódicos nacionais e internacionais (sendo 36 desde o seu ingresso na FOP em 2012) e 2 capítulos de livro. Após a defesa de doutorado, prevista para abril de 2017, ele seguirá para o Pós-doutorado na University of Florida College of Dentistry, sob a expertise dos Professores Jacqueline Abranches e José Lemos.