Sexta, 24 Março 2017 17:42

Egressa da FOP é aprovada em 1.o lugar para vaga de docente na área de Anatomia Patológica na FCM-UNICAMP

Escrito por

Fernanda Viviane Mariano Brum Corrêa, egressa da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP), foi aprovada em primeiro lugar para vaga de docente na área de Anatomia Patológica, da Faculdade de Ciência Médicas (FCM) da Unicamp.

Detentora de um currículo invejável, do qual constam três pós-docs e Jovem Pesquisador da FAPESP, Fernanda se orgulha em ter construído o início da sua carreira acadêmica na FOP, falou da dificuldade em ingressar na Unidade, por ter cursado o ensino fundamental e médio em escola pública de Piracicaba.

Em 2003, ingressou no curso de graduação da FOP. Concomitantemente, desenvolvia projetos de iniciação científica. No ano de 2007, iniciou o mestrado na área de Patologia, com orientação dos professores Luiz Paulo Kowalski (AC Camargo Cancer Center) e Oslei de Paes Almeida (FOP). Nessa mesma área, iniciou o doutorado (2009) e iniciou uma colaboração com a professora Albina Altemani, do departamento de Anatomia Patológica da FCM, que é responsável pela área de Patologia de Cabeça e Pescoço.

Para Fernanda, é um desafio enorme e um privilégio ter sido aprovada no concurso. “Estou em contato com a FCM, instituição que amo, desde 2010. Sentia-me em casa e abracei as oportunidades que foram me abrindo com muita dedicação”, conta.

Ela atribui o fato de ter sido aprovada em um concurso tão concorrido a um conjunto de fatores, entre eles, por ter sido possível contribuir com o departamento, embora fosse cirurgiã-dentista. “Se fui aprovada, foi pela somatória das conquistas até hoje e do desempenho que tive durante as etapas da seleção do concurso. Além disso, nada seria possível se não tivesse tido apoio familiar, de amigos e profissionais do próprio Departamento. É uma oportunidade de colaborar com o departamento e somar, afim de contribuir com seu crescimento naquilo que estiver ao meu alcance”, afirma.