Segunda, 05 Junho 2017 12:29

“Ética de dados - das Humanas às Exatas” é tema de workshop no Instituto de Computação (Unicamp)

O eScience promoverá o workshop “Ética de Dados - das Humanas às Exatas” nesta terça-feira, dia 20, no Auditório Principal do Instituto de Computação, das 14h às 17h. O evento é gratuito e não haverá inscrições.

O campo de ética de dados é uma área interdisciplinar que vem ganhando terreno em todo o mundo. Impulsionada pelo chamado "dilúvio de dados", se refere a estudos sobre como dados são usados. Não se trata apenas de um fenômeno técnico, mas também político e socioeconômico e envolve preocupações com princípios éticos associados a produção, preservação e compartilhamento responsável de dados. Leva em consideração, ainda, a ética de algoritmos (por exemplo, como máquinas interpretam dados) e ética de práticas profissionais e de pesquisa envolvendo dados. O workshop terá apresentadores das Humanas, Engenharias, Biomédicas e Exatas, que abordarão o tema sob o ponto de vista das respectivas áreas.

Mais informações acessar o endereço: http://escience.org.br/entityform/168