Segunda, 10 Julho 2017 11:07

Curso de Técnicas de Comunicação e Oratória superou expectativas

Escrito por

No dia 17 de março de 2017, com a ilustre presença do Sr Diretor Guilherme Elias Pessanha Henriques e com os apoios da Educorp e do grupo IntegraFOP, ocorreu a abertura oficial do 10 curso sobre Técnicas de Comunicação e Oratória direcionado ao aprimoramento profissional dos funcionários da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP-UNICAMP) e com um enorme sucesso, no dia 30 de junho de 2017, ocorreu o encerramento. O referido curso foi ministrado pela Profa. Dra. Vania Siqueira e contou com a participação de 13 funcionários que durante 10 semanas receberam treinamento teórico/prático visando o aprimoramento das capacidades e habilidades da comunicação em público com autoconfiança e naturalidade.

O conteúdo programático do curso incluiu: Como controlar as emoções: o medo e a ansiedade nas apresentações em público; Como melhorar meu vocabulário, dicção e o tom de voz para os diversos ambientes; Como me vestir adequadamente no ambiente de trabalho e em apresentações em público; Como melhorar minha postura corporal em apresentações em público; Como atender os diversos públicos (alunos, professores, pacientes, funcionários) por telefone ou pessoalmente; Como realizar meu planejamento profissional diário, semanal e mensal, dentre outros temas.

foto 2 01A professora incluiu no curso as técnicas mais aprimoradas de Coaching pessoal e empresarial potencializando a qualidade e eficiência no trabalho. Os funcionários da FOP participantes do curso: Ana Paula Carone, Ana Carolina Rabello Gerage, Andréa Damaris de Oliveira Cantoni, Cristina de Melo C Miranda, Cristiane Patrícia E Tristão, Fernanda C Fernandes, Francisco César Barbosa Maia, Gislaine R Alves Piton, Josidelma F Costa de Souza, Maria Lúcia Pereira A Elias, Rafael Soares de Sousa, Raquel Q Marcondes, Rosália Beatriz Fernandes e a Profa Vania Siqueira agradecem imensamente o apoio da diretoria da FOP, Profs Drs Gulherme Elias Pessanha Henriques e Francisco Haiter Neto, da Educorp e do grupo IntegraFOP.

foto 4 01“O curso de Oratória me surpreendeu! Esperava aprender a arte de me expressar bem, porém, a Profª. Vânia com sua visão estendida de vida ampliou os horizontes. Além do conhecimento técnico, ela nos inspirou a mudar conceitos, a eliminar preconceitos, desafiou a aumentar nossa cultura através da leitura de livros que antes achávamos chatos. Também, ensinou a assistir filmes analisando o conteúdo e o impacto daquela mensagem sobre nossa vida. O curso já terminou, mas, os ensinamentos que aprendi... ainda estão trazendo frutos positivos p/ mim. Agradeço a UNICAMP pela oportunidade!
Andréa Damaris de Oliveira Cantoni

“Aproveito para agradecer a oportunidade de ampliar meus conhecimentos sobre comunicação e oratória e parabenizar a Prof.ª Vânia Siqueira, a qual demonstrou grande cordialidade e atenção durante o todo o curso. Tenho certeza que não só eu, mas todos os demais participantes aplicarão o conteúdo aprendido nas atividades profissionais na FOP.”
Fernanda Fernandes

“Dentre os vários cursos de oratória que tive o privilégio de participar, o de “Técnicas de Comunicação e Oratória” foi o mais completo, e buscou atender as necessidades específicas dos servidores da FOP”, avaliou César Maia