Menu

Portal FOP - Unicamp

Av. Limeira, 901 - Bairro Areião
CEP: 13414-903 - Piracicaba - SP

.

Reconhecimento Destaque

Reconhecimento

Prof. Márcio de Moraes foi escolhido pela FOP para receber o Prêmio de Reconhecimento Docente pela Dedicação ao Ensino de Graduação-2017

O professor Márcio de Moraes foi escolhido para receber o Prêmio de Reconhecimento Docente pela Dedicação ao Ensino de Graduação, pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp.

Esta premiação tem como objetivo incentivar e reconhecer a dedicação do docente ao ensino de graduação. É uma das ações do Planejamento Estratégico que visa à valorização do ensino de graduação. O Prêmio de Reconhecimento Docente pela Dedicação ao Ensino de Graduação foi criado em 29 de novembro de 2011 pelo Conselho Universitário e tem como objetivo incentivar e reconhecer a dedicação do docente ao ensino de graduação.

Márcio de Moraes disse que o prêmio é um reconhecimento, assim como ser homenageado pelos alunos como mestre em dedicação, como nome de turma. É o reconhecimento de um serviço bem prestado aos alunos em termos de ensino, mas, não só no ensino teórico, não só conteúdo, mas talvez uma maneira de agir, uma maneira de vida, de contribuir na formação deles como pessoa. Ganhar o prêmio é parte importante na carreira acadêmica, mas o reconhecimento dos alunos e dessa comissão avaliadora com relação ao ensino e a formação da pessoa, de novos cidadãos que a Unicamp disponibiliza no mercado, não só como profissionais mas como pessoas, é o que realmente faz a diferença, conta.

O professor Márcio cursou a graduação, o mestrado e o doutorado na FOP - as últimas duas qualificações na área de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial. Já o Pós-Doutorado foi pela Universidade de New Orleans, porém realizado na cidade de Charlotte -NC - USA no ano de 2001. É professor associado (MS5-3) da Universidade Estadual de Campinas-Unicamp e Coordenador do Curso de Especialização em Implantodontia. Tem experiência na área de cirurgia Buco-Maxilo-Facial, patologia bucal, traumatologia, ortognática, semiologia e implantodontia.

A banca examinadora foi composta pelos docentes: Profa. Dra. Ângela Cristina Cilense Zuanon, Coordenadora do Curso de graduação em Odontologia da Faculdade de Odontologia de Araraquara da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Prof. Dr. Eloi Dezan Junior, Coordenador do Curso de Graduação em Odontologia da Faculdade de Odontologia do Campus de Araçatuba pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e o Prof. Dr. Paulo Eduardo Neves Ferreira Velho, Coordenador do curso de Graduação da Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.

voltar ao topo