Menu

Portal FOP - Unicamp

Av. Limeira, 901 - Bairro Areião
CEP: 13414-903 - Piracicaba - SP

.

Dia do Cirurgião Dentista Destaque

Dia do Cirurgião Dentista

Noite de homenagens e emoção

Na noite de sexta-feira, 6, os professores Brenda Paula Figueiredo de Almeida Gomes, da área de Endodontia, e Francisco Carlos Groppo, da área de Dentistica, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) foram homenageados na Câmara de Vereadores de Piracicaba em solenidade alusiva ao “Dia do Cirurgião Dentista”.

A cerimônia, prevista no decreto legislativo 4/2014, que ficou aos cuidados do vereador Ronaldo Moschini, homenageou, além dos escolhidos pela FOP, o Dr. Sérgio Pereira Junior, Dra. Nilmara Alves Lara, Dr. Marcos Tomazello e Dra. Sandra Aparecida Barroso Furlan.

O diretor da FOP, professor Guilherme Elias Pessanha Henriques, compôs a mesa diretiva. Compareceram, ainda, à solenidade, o diretor-associado, professor Francisco Haiter Neto, parentes, amigos dos homenageados, além de professores, alunos e ex-alunos da FOP.

DSC 0083 01Visivelmente grata pela merecida homenagem, a professora Brenda fala da alegria de ter sido escolhida para representar a FOP. “A indicação do meu nome ao prêmio Cirurgião Dentista do Ano pela FOP-UNICAMP é motivo de grande alegria e reconhecimento, pela dedicação integral que tenho ao Ensino, Pesquisa e Extensão.  A Endodontia é uma área de grande complexidade, porém de extrema importância na Odontologia. Por isso, procuro sempre fazer com que o ensino da Endodontia seja agradável, interativo e dinâmico. Busco estimular os alunos a desenvolverem não apenas conhecimento teórico e prático ligado à sua formação profissional, mas também a desenvolver senso crítico, valores morais e éticos. Como cirurgiões-dentistas que somos, temos de fazer a diferença em nosso meio, sendo instrumento de transformação na comunidade”, disse.

Ela fez questão de agradecer a FOP/UNICAMP na pessoa do seu diretor, Prof. Dr. Guilherme Henriques, e vice-diretor, Francisco Haiter Neto, pelas homenagens recebidas durante a cerimônia; aos Professores Adriana de Jesus Soares e Pedro Luiz Rosalen; assim como aos alunos de pós-graduação (Andrea C. Pereira, Augusto R. Lima, Eloa C. B. Pereira, Ezequiel Gabrielli, Lidiane M. Louzada e Rodrigo A. Vasconcelos); a sua família (Paulo e Rebecca Gomes) e amigos, que estiveram presentes neste evento, e que fizeram toda a diferença para ela.

Agradeceu ainda a UNIODONTO pela homenagem recebida no evento e aos colegas da FOP/UNICAMP que indicaram o seu nome. “Agradeço particularmente a iniciativa da Câmara dos Vereadores de Piracicaba, na figura do vereador Dr. Ronaldo Moschini e Wagner Alexandre de Oliveira”, conta.

DSC 0087 01“A homenagem que recebi significa motivo de intenso orgulho, considerando todos os Professores que receberam essa mesma homenagem antes de mim. Ser colocado no mesmo patamar desses professores, muitos dos quais foram e ainda são meus mestres, muito me honra e ilumina, pois ainda há muito que aprender. Obrigado aos Professores Eduardo Andrade, Guilherme, Francisco Haiter, Luiz Roberto, Márcio Moraes e tanto outros que, homenageados que foram, me servem de inspiração. Agradeço também aos amigos da Área, Professores Pedro, Cristina, José Ranali e Thales, os quais me ajudaram a crescer profissionalmente. Obrigado à toda comunidade da FOP que sempre me acolheu como um dos seus. Maior homenagem não há. Acima de tudo, obrigado a minha família, real motivo de querer crescer sempre”, relata o professor Francisco Carlos Groppo.

voltar ao topo