Imprimir esta página
Segunda, 27 Novembro 2017 16:08

JOP-2018 será realizada no mês de Maio com muitas novidades

Escrito por

A 25ª Jornada Odontológica de Piracicaba (JOP), edição de 2018, promovida pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da UNICAMP, acontece pela primeira vez no mês de maio, entre os dias 23 e 25.

A mudança de data se deu por duas razão. A primeira, que o calendário do primeiro semestre é maior. Desta forma, permite mais opções de datas e melhor planejamento do evento, sem comprometer o calendário da graduação. Já o segundo motivo, é a proximidade da data de realização da JOP com a SBPqO, o que acabava reduzindo a adesão dos alunos para participar da JOP.

O evento é considerado um dos mais tradicionais do estado de São Paulo na área odontológica e promoverá palestras sobre as novas abordagens da odontologia e tendências. Os públicos alvos são estudantes, cirurgiões-dentistas e profissionais de áreas afins.

De acordo com a presidente da Comissão Organizadora, professora Adriana Soares, estão previstos a realização de dois Pré-Congressos. O primeiro está marcado para o dia 16 de fevereiro, com o conferencista Leandro Karnal, do Departamento de História (IFCH-Unicamp). Local e horário serão divulgados em breve.

Entre os destaques desse ano, está a palestra dos professores:

  • Prof. Dr. Jacques E. Nor ( Chefe do Departamento de Cariologia, Ciências Restauradoras e Endodontia da Faculdade de Odontologia da Universidade de Michigan)
  • Prof Luis Calicchio ( Sódio Diretor da Clínica Ateliê Oral – SP)
  • Prof. Dr. Mario Zuolo ( Especialista, Mestre e Doutor em Endodontia e Autor do livro: “Reintervenção em Endodontia”)
  • Messias Rodrigues (Ortodontista e  Diretor Clínico da Clinica Ortholine em Piracicaba e  Prof. Dr. Robert Carvalho ( Especialista em Periodontia ABO/DF, Mestre e Doutor pela FOP/UNICAMP) e vários outros renomados professores.

 Além das palestras, ministradas por palestrantes nacionais e internacionais, haverá apresentação de trabalhos científicos, com os avanços recentes da odontologia e cursos Hands-on, com atividades práticas laboratoriais. A JOP também contará com atividades culturais, a feira comercial, onde as empresas exibirão seus novos produtos para a odontologia e a atividade sócio preventiva “Escovódromo”, onde nos 3 dias do evento serão atendidas gratuitamente cerca de 1600 crianças de 05 a 09 anos da rede municipal de ensino de Piracicaba.