Menu

Portal FOP - Unicamp

Av. Limeira, 901 - Bairro Areião
CEP: 13414-903 - Piracicaba - SP

.

FOP 60 anos Destaque

FOP 60 anos

FOP encerra comemorações dos 60 anos de fundação com encontro de corais

O ano de 2017 foi repleto de atividades para comemorar os 60 anos de implantação da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp. Para planejar as comemorações, foi instituída uma comissão presidida pelo professor Enilson Antonio Sallum.

As atividades se iniciaram no mês de abril com um concurso para selecionar o logotipo alusivo à comemoração de 60 anos da Instituição, o qual foi vencido por Gabriel Nima Bermejo, aluno de pós-graduação da área de Materiais Dentários. O logo foi estampado em todos os documentos emitidos pela FOP durante o ano, devendo ser mantido até o dia 31 de dezembro de 2017. Na sequência, os ex-diretores receberam justa homenagem com a apresentação da Orquestra Educacional de Piracicaba.  Pela primeira vez, a FOP sediou uma sessão solene da Câmara de Vereadores de Piracicaba, propositura do vereador Pedro kawai. Foi realizado plantio de árvores após cerimônia religiosa e inaugurado um painel fotográfico que conta a história da FOP, ao som da Banda Sinfônica da Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle. No dia 14 de dezembro realizou-se a apresentação de sete corais, fechando as comemorações em clima de natal. “Foi um evento magnifico que fechou com muito brilhantismo todo esse ano de comemorações”, lembra o diretor, professor Guilherme Elias Pessanha Henriques.

“Foram momentos de união, de encontro, de relembrar o passado, de saber de onde viemos, do esforço das pessoas que por aqui passaram e uma inspiração para o futuro. O nosso agradecimento a todos que colaboraram. Hoje (14/12), fechamos as celebrações de uma maneira especial com a apresentação dos corais que trazem para a FOP um espirito de natal e as bênçãos necessárias para que possamos enfrentar todos os desafios que estão pela frente. Tenho certeza que a FOP fará isso com a mesma coragem com que chegou até aqui”, disse Enilson Sallum.

Itens relacionados (por tag)

voltar ao topo