Segunda, 18 Dezembro 2017 10:59

Prêmio

PPG-MD teve participação destacada no congresso promovido pela  “Academy of Dental Materials”

O Programa de Pós-Graduação em Materiais Dentários (PPG-MD), da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP), foi agraciado com dois prêmios no “The ADM Paffenbarger Award”, no congresso promovido pela “Academy of Dental Materials”, realizado em Nuremberg, Alemanha, de 5 a 7 de Outubro. O trabalho desenvolvido pela aluna Bruna Fronza, sob orientação dos professores Marcelo Giannini, da FOP e Jeffrey W Stansbury, da University of Colorado, Anschutz Medical Campus, ​ficou em primeiro lugar. Já o estudo apresentado pela Pós-Doutoranda Dayane Oliveira, bolsista da FAPESP, com orientação do professor Mario Sinhoreti, ficou com a terceira colocação.

A reunião ocorre anualmente e são apresentadas palestras, workshops, discussões e pesquisas, pelos pesquisadores do mundo todo. Neste ano, pudemos contar com a participação de 3 docentes do PPG-MD (Marcelo Giannini, Mario F de Góes, Regina M Puppin-Rontani) e alunos (Isaac Jordão, Julia Puppin Rontani, Marina Moreno, Eduardo F Castro, Bruna Fronza, Dayane Oliveira, Matheus Rocha, Fabian Murillo e Vinicius Barçal), todos apresentando resultados de pesquisas realizadas na FOP/Unicamp.

“A premiação dessas pesquisas desenvolvidas por alunos do Programa, respectivamente, no doutorado sanduíche e no pós-doutorado, faz nos orgulharmos do trabalho que vem sendo desenvolvido no programa, mostrando que estamos no caminho certo, ratificado pela quarta avaliação consecutiva, nota 6 CAPES”, destaca a professora Regina Puppin Rontani,
Coordenadora do Programa de Pós-Graduaçào em Materiais Dentarios.

A Academy of Dental Materials (academydentalmaterials.org), fundada em 1941 por um consórcio de profissionais da odontologia interessados no desenvolvimento e aplicação de novos materiais para odontologia tem como objetivos: 1. fornecer um fórum de troca de informações em todos os aspectos que abrangem materiais odontológicos; 2. aprimorar a comunicação entre a indústria, pesquisadores e dentistas; 3. encorajar a pesquisa em materiais e a aplicação destes; 4. promover a ciência dos materiais por meio de atividades. Alem disso, é o berço do periódico Dental Materials, um dos maiores fatores de impacto da odontologia.

Todos os resumos apresentados no evento são publicados no periódico, garantindo a circulação da ciência no meio acadêmico e promovendo o desenvolvimento de novos materiais, garantindo o alto nível científico do evento.