PRÁTICAS CLÍNICAS E COMPORTAMENTAIS NO ATENDIMENTO INTERDISCIPLINAR DE CRIANÇAS DE 0 A 5 ANOS

Coordenadora: Profª. Dra. Luciane Miranda Guerra

Mais informações em: www.fop.unicamp.br/cepae

• Oferecimento: 1ª e 2ª  Sextas-Feiras do mês
  • Valor: GRATUITO

• Certificado de ensino médio (frente x verso) - caso não esteja em posse do certificado, será aceita provisoriamente a declaração de conclusão.
    • Para consultar outras informações e efetuar a inscrição consultar o link: http://www.extecamp.unicamp.br/extensao.asp

Vinculado ao Centro de Pesquisa e Atendimento Odontológico para Pacientes Especiais – Cepae, o curso propõe-se a ensinar a aplicação de procedimentos clínicos e comportamentais relacionados ao atendimento interdisciplinar de crianças de 0 a 5 anos, visando a capacitação de profissionais de diversas áreas de saúde: odontologia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, medicina e enfermagem.

O programa será desenvolvido por meio de aulas expositivas, seminários, discussões de grupo, aulas práticas, estudo de casos, atendimento de gestantes e crianças e seus cuidadores, respeitando-se uma postura ética e científica.

A concessão do certificado de conclusão do curso será fornecida aos alunos que atingirem os critérios de avaliação.

• A Ciência do desenvolvimento humano: tendências atuais e perspectivas futuras. DESSEN, MA; COSTA JR., AL. Artmed Editora SA (2005)
  • Acompanhamento de crescimento. ZEFERINO, AMB e cols. Jornal de Pediatria – Rio de Janeiro, 2003: 79 (Suplemento I):23-32
  • Amamentação: Bases Científicas para a prática profissional. CARVALHO, M.R.; TAMEZ, R.N. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan (2002)
  • Bases teóricas para o atendimento em clínica comportamental. BAPTISTUSSI, MC. Sobre Comportamento e Cognição – Volume 6. Esetec Editores Associados