Menu

FOP-Unicamp

Diretoria

.

A+ A A-

Diretoria FOP/Unicamp - Bem Vindos

Em 20/01/55, o Governo do Estado criou a Faculdade de Farmácia e Odontologia de Piracicaba, através da Lei nº 2.956, na qualidade de Instituto Isolado do Conselho Estadual de Ensino Superior. Seu funcionamento foi autorizado através do Decreto Federal nº 41.781 de 04/07/57 e seu reconhecimento deu-se pelo Decreto Federal nº 50.967 de 17/07/61. Seu instalador e primeiro Diretor foi o Prof. Dr. Carlos Henrique Robertson Liberalli.

Funcionou como Instituto Isolado Estadual até 1967 e, a partir de 31/01/67, através da Lei nº 9715 incorporou-se à Universidade Estadual de Campinas, sob o nome de FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE PIRACICABA (FOP - UNICAMP).

Atualmente, a FOP é uma das mais importantes Faculdades de Odontologia do país, ocupando lugar de destaque em decorrência de seu empenho no desenvolvimento da pesquisa, de seus cursos de Graduação e Pós-Graduação, em ampliar seus laboratórios e aprimorar-se tecnicamente, proporcionando aos alunos treinamento adequado em suas clínicas integradas e extramuros. Além disso, tem papel importante na formação de profissionais técnicos através dos cursos de Técnico de Prótese Dental.

Paralelamente à suas atividades acadêmicas, suas clínicas de atendimento odontológico oferecem tratamento odontológico à população de Piracicaba e região, sendo também um centro de referência para outros Estados do país.

voltar ao topo