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Portal FOP - Unicamp

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Suprimentos FOP/Unicamp

OBJETIVOS

A Área de Suprimentos/Compras tem como objetivos:

Executar todas as aquisições, no mercado nacional ou por importação direta de materiais e/ou serviços relacionados ao ensino e pesquisa/FOP, com recursos orçamentários ou extra-orçamentários.


ATIVIDADES

  • Efetuar cotação de preços e negociação de preços e condições com fornecedores;
  • Cadastrar materiais na BEC;
  • Consultar a liberação de pagamentos à fornecedores;
  • Emissão de Pedidos de Compras para a Diretoria / Coordenadoria do Campus (Verbas Orçamentárias, Extra-Orçamentárias e Funcamp);
  • Solicitação de inclusões emergenciais de fornecedores no CAUFESP Solicitar abertura de processos junto ao Setor de Protocolo e Expediente;
  • Codificar os materiais constantes no Pedido Compras;
  • Inserir os processos de compra no sistema de compras Unicamp;
  • Efetuar cobrança junto aos fornecedores dos materiais cujo prazo de entrega informado pelos mesmos já estiverem vencidos;
  • Emitir as autorizações de fornecimento aos fornecedores, para posterior entrega dos materiais providenciando uma cópia para o Almoxarifado para fins de conferência quando da entrega dos materiais;
  • Encaminhamento e controle dos processos para empenho;
  • Pré-Liquidação em processos para pagamento;
  • Efetuar cobrança junto aos fornecedores dos materiais cujo prazo de entrega estiverem vencidos;
  • Arquivo de Processos (providenciar baixa em sistemas de controle do setor, no CIC´s e inserção no sistema de Pedidos de compra com os códigos UNICAMP E BEC);
  • Pregão, inserção no sistema UNIBEC, grade de preços. Acompanhamento das analises das propostas eletronicamente ou ou presencialmente na Central de Pregões-DGA;
  • Implantar junto aos fornecedores e docentes novas opções de materiais estocáveis (lançamento ou substituição de produtos);
  • Acompanhar as alterações das instruções normativas da DGA/Unicamp;
  • Planejamento e organização das compras de acordo com as datas de encerramento dos convênios e de acordo com os prazos dos projetos da faculdade;
  • Execução de compras emergenciais;
  • Controle de requisições eletrônicas de compras, emitidas pelos diversos departamentos e formalização da compra do materiais;
  • Atendimento e orientação aos docentes e funcionários para esclarecimento quanto aos procedimentos de compras e/ou importação;
  • Desenvolvimento de novos fornecedores;
  • Implantação de novas opções de materiais estocáveis (lançamento ou substituição de produtos);

 

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