OBJETIVOS
A Área de Suprimentos/Compras tem como objetivos:
Executar todas as aquisições, no mercado nacional ou por importação direta de materiais e/ou serviços relacionados ao ensino e pesquisa/FOP, com recursos orçamentários ou extra-orçamentários.
ATIVIDADES
- Efetuar cotação de preços e negociação de preços e condições com fornecedores;
- Cadastrar materiais na BEC;
- Consultar a liberação de pagamentos à fornecedores;
- Emissão de Pedidos de Compras para a Diretoria / Coordenadoria do Campus (Verbas Orçamentárias, Extra-Orçamentárias e Funcamp);
- Solicitação de inclusões emergenciais de fornecedores no CAUFESP Solicitar abertura de processos junto ao Setor de Protocolo e Expediente;
- Codificar os materiais constantes no Pedido Compras;
- Inserir os processos de compra no sistema de compras Unicamp;
- Efetuar cobrança junto aos fornecedores dos materiais cujo prazo de entrega informado pelos mesmos já estiverem vencidos;
- Emitir as autorizações de fornecimento aos fornecedores, para posterior entrega dos materiais providenciando uma cópia para o Almoxarifado para fins de conferência quando da entrega dos materiais;
- Encaminhamento e controle dos processos para empenho;
- Pré-Liquidação em processos para pagamento;
- Efetuar cobrança junto aos fornecedores dos materiais cujo prazo de entrega estiverem vencidos;
- Arquivo de Processos (providenciar baixa em sistemas de controle do setor, no CIC´s e inserção no sistema de Pedidos de compra com os códigos UNICAMP E BEC);
- Pregão, inserção no sistema UNIBEC, grade de preços. Acompanhamento das analises das propostas eletronicamente ou ou presencialmente na Central de Pregões-DGA;
- Implantar junto aos fornecedores e docentes novas opções de materiais estocáveis (lançamento ou substituição de produtos);
- Acompanhar as alterações das instruções normativas da DGA/Unicamp;
- Planejamento e organização das compras de acordo com as datas de encerramento dos convênios e de acordo com os prazos dos projetos da faculdade;
- Execução de compras emergenciais;
- Controle de requisições eletrônicas de compras, emitidas pelos diversos departamentos e formalização da compra do materiais;
- Atendimento e orientação aos docentes e funcionários para esclarecimento quanto aos procedimentos de compras e/ou importação;
- Desenvolvimento de novos fornecedores;
- Implantação de novas opções de materiais estocáveis (lançamento ou substituição de produtos);