Estudantes Estrangeiros

ESTOMATOPATOLOGIA E MP - GESTÃO E SAÚDE COLETIVA

Os estudantes estrangeiros que vivem no país de origem serão avaliadas exclusivamente através de Análise de Curriculum, Certificado Acadêmico e Carta(s) de recomendação. Candidatos estrangeiros que vivem no Brasil têm o mesmo exame de admissão para os candidatos brasileiros.


CLINICA ODONTOLÓGICA

Admissão de estudantes estrangeiros do Programa de Pós-Graduação em Odontologia Clínica.

Existem dois tipos de admissões:

Teste de Admissão: O candidato faz inscrição para o processo seletivo e concorre a uma vaga com todos os candidatos.

Os candidatos às bolsas no processo PEC-PG. Para a obtenção da carta de aceitação exigida para o programa PEC-PG, o candidato deve enviar sua solicitação por escrito (via email) para o Programa de Pós-Graduação, incluindo a Área de Maior de interesse e currículo. Uma vez que com a carta de admissão, os candidatos devem fazer o seu registo dentro do prazo fixado para o processo de admissão. A conclusão da inscrição dependerá da concessão da bolsa de estudos PEC-PG pelo candidato.


BIOLOGIA BUCO-DENTAL E MATERIAIS DENTÁRIOS

Candidatos estrangeiros que residem no país de origem serão avaliados exclusivamente pela Análise do Currículo, Histórico Escolar, duas Cartas de Recomendação e entrevista on-line. Os documentos deverão ser enviados no momento da inscrição para a seleção de novos alunos.

Candidatos estrangeiros que residem no Brasil: as normas do processo de seleção de serão as mesmas dos candidatos brasileiros.


ODONTOLOGIA

A entrada de estudantes estrangeiros pode ser diretamente pelo processo seletivo ou pela obtenção da concessão no procedimento PEC-PG. No primeiro caso, o estudante estrangeiro vai concorrer a uma vaga com outros candidatos. Neste último caso, o candidato deve apresentar um pedido de adesão ao programa, apontando: Área de Concentração, orientador de interesse, justificando a escolha pelo Programa e Área de Concentração, anexando o seu currículo. Estes documentos podem ser enviados por e-mail para o coordenador do programa. O pedido será encaminhado para a área que vai decidir admitição. Com a carta de aceitação nas mãos, os candidatos devem fazer a sua inscrição no processo seletivo. A conclusão da inscrição dependerá da concessão da bolsa de estudos PEC-PG pelo candidato.


RADIOLOGIA ODONTOLÓGICA

Candidatos estrangeiros que residem no Brasil:

As normas de seleção serão as mesmas dos candidatos brasileiros. 

Candidatos estrangeiros que residem no país de origem:

Candidatos estrangeiros que residem no país de origem serão avaliados, exclusivamente, pela análise da súmula curricular, histórico escolar*, duas cartas de recomendação, projeto de pesquisa e entrevista** online em português e em inglês.

*Histórico Escolar da graduação para candidatos ao mestrado e Histórico Escolar do mestrado para candidatos ao doutorado.

**Para cálculo da nota final, em relação aos candidatos brasileiros, a nota das cartas de recomendação substituirá a nota do exame de conhecimento específico e a nota da entrevista online em inglês substituirá a nota do exame de proficiência em língua inglesa.

Última modificação emSexta, 16 Setembro 2022 16:22
voltar ao topo