Convênios

CONVÊNIO QUE CELEBRAM ENTRE SI O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTOMATOPATOLOGIA DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE PIRACICABA/UNICAMP E A FUNDAÇÃO DE ENSINO E TECNOLOGIA DE ALFENAS, MANTENEDORA DA UNIVERSIDADE JOSÉ DO ROSÁRIO VELLANO-UNIFENAS PARA REALIZAÇÃO DE PESQUISAS.

O presente convênio envolve o Programa de Pós-Graduação em Estomatopatologia da Faculdade de Odontologia de Piracicaba-UNICAMP e a Universidade José do Rosário Vellano-UNIFENAS, particularmente o Centro Pró-Sorriso (Centrinho). Neste convênio estão previstos atividades científicas envolvendo as duas instituições com a ida e vinda de pesquisadores com o objetivo geral de adquirir conhecimentos clínicos e básicos sobre as fissuras lábio-palatinas, fornecendo melhores condições de diagnóstico e tratamento aos pacientes. Pesquisas clínicas e básicas também são realizadas com pacientes afetados por síndromes com envolvimento da região de cabeça e pescoço.


CONVÊNIO QUE CELEBRAM ENTRE SI A PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRACICABA E A FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE PIRACICABA / UNICAMP PARA ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO À POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO.

O presente convênio envolve a Faculdade de Odontologia de Piracicaba-UNICAMP e a Prefeitura Municipal de Piracicaba e tem plano de ação em vários Programas. As atividades desenvolvidas no "Centro de Diagnóstico e Tratamento de Doenças Bucais (Orocentro)" são relacionadas ao atendimento de pacientes com lesões bucais, os quais são encaminhados por dentistas vinculados a Prefeitura do Município de Piracicaba. Estas atividades de diagnóstico permitem a formação e prática clínica dos acadêmicos, preparam os alunos para as atividades de extensão e geram inúmeros trabalhos científicos desenvolvidos pelos alunos. Além do atendimento de pacientes com lesões bucais no Orocentro, atividades de diagnóstico também são desenvolvidas em Unidades de Saúde da Família.


CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO QUE CELEBRAM ENTRE SI O HOSPITAL DOS FORNECEDORES DE CANA DE PIRACICABA E A FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE PIRACICABA/UNICAMP PARA ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO À PACIENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS.

Este convênio foi criado com o objetivo principal de fornecer tratamento odontológico aos pacientes com necessidades especiais que não permitem abordagem ambulatorial. A cooperação entre as partes permite realizar tratamento odontológico com anestesia geral, atividade muito carente em Piracicaba e região. Além do atendimento aos pacientes, possibilita a cooperação entre os partícipes com a finalidade de aprimoramentos técnicos e científicos de docentes, pós-graduandos, funcionários e estagiários das Áreas de Semiologia e Patologia Oral da Faculdade de Odontologia de Piracicaba-UNICAMP, bem como do corpo clínico do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba. Além do Serviço de Pediatria/Neonatologia/UTI Infantil e Neonatal/Disformologia, os Departamentos de Oncologia, Radioterapia, Otorrinolaringologia do HFC, envolvidos no diagnóstico e tratamento de doenças de cabeça e pescoço também participam da colaboração. Esta parceria tem permitido desenvolver vários projetos e desenvolvimento de teses no Programa de Pós-Graduação em Estomatopatologia.


Parcerias financiadas pela Chamada Pública MCTI/CNPq/MEC/CAPES – Ação Transversal número 06/2011 - Casadinho / Programa Nacional de Cooperação Acadêmica – (PROCAD)

  • Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Montes Claros.
  • Programa de Pós-Graduação em Patologia Oral da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
  • Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal do Maranhão.

Projeto na linha Programa de Doutorado Interinstitucional (DINTER) com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná-UNIOESTE


Projeto na linha Programa de Apoio a Projetos Institucionais com a Participação de Recém-Doutores (PRODOC) em colaboração com Dra. Lynne Bingle (Departamento de Patologia Oral e Maxilofacial da Universidade de Sheffield, Inglaterra)


Projeto na linha Programa de Cooperação CNPq/MIT coordenado pelos Professores Edgard Graner (FOP-UNICAMP), Silvio Marques Zanata (Universidade Federal do Paraná) e Massimo Loda (Massachusetts Institute of Technology and Harvard Medical School)

Última modificação emSegunda, 31 Agosto 2015 13:47
voltar ao topo