Menu

Critérios para Doutorado Direto

Critérios para Transferência do Curso de Mestrado para o Curso de Doutorado (Doutorado Direto) do Programa de Pós-Graduação em Estomatopatologia da FOP-UNICAMP

Os alunos, com anuência dos orientadores, interessados na transferência do Curso de Mestrado para o Curso de Doutorado sem defesa de dissertação de Mestrado (Doutorado Direto) deverão solicitar a Subcomissão do Programa de Pós-Graduação em Estomatopatologia a realização de um Exame de Transferência.

Requisitos para Inscrição

  1. Ter cursado no mínimo 12 meses e submeter se ao Exame de Transferência até 18 meses do início do Curso de Mestrado.
  2. Durante o Curso de Graduação, o aluno deve ter desenvolvido um estágio de Iniciação Científica com, pelo menos, 1 ano de bolsa de estudo de agência de fomento (PIBIC-CNPq, FAPESP ou outra Fundação Estadual-FAP).
  3. Ter publicado, até o momento da solicitação, no mínimo, 1 trabalho científico em periódico internacional indexado na base ISI em área afim a do Programa de Pós-Graduação em Estomatopatologia.
  4. Apresentar o currículo Lattes atualizado.
  5. Apresentar o Projeto de Pesquisa do Doutorado nos moldes recomendados pela FAPESP.
  6. Apresentar uma justificativa, assinada pelo aluno e orientador, fundamentada no mérito e na originalidade da proposta de trabalho da pesquisa, no desempenho durante o Curso e na maturidade científica do aluno. Entende-se que durante o Curso de Doutorado o aluno dará continuidade ao projeto iniciado no Curso de Mestrado.

Comissão de Avaliação

A Subcomissão do Programa de Pós-Graduação constituirá uma Comissão Examinadora com 3 membros, excluindo o orientador, que será responsável pelo Exame de Transferência. O Exame será composto por:

  1. Avaliação do desempenho acadêmico do aluno no Curso de Mestrado.
  2. Exame de argüição do aluno sobre o Projeto de Pesquisa e suas justificativas para a extensão deste Projeto para o Curso de Doutorado.

Havendo recomendação da Comissão Examinadora, o aluno será automaticamente matriculado no Curso de Doutorado e desenvolverá suas atividades seguindo os critérios e exigências do Curso de Doutorado. Em caso de reprovação no Exame de Transferência, o aluno deverá cumprir as exigências regimentais para concluir o seu Curso de Mestrado.

 

voltar ao topo