Quinta, 06 Abril 2017 10:26

FOP sedia exposição “Lentes e Pincéis”

Escrito por

Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) abriga exposição “Lentes e Pincéis” e poderá ser visitada pelo público de 4 de abril a 4 de maio no saguão superior do prédio principal. Idealizada pela artista plástica e professora de pintura Ivania Tanaka, a exposição uni duas formas de expressão artística em um único local. Era um sonho antigo da artista plástica. O projeto se concretizou quando Fernando Andrade, um de seus alunos, lhe mostrou algumas fotos de viagens. "Quando ví as fotos do Fernando, comentei com ele sobre a possibilidade fazermos uma exposição com quadros que seriam reproduções de fotos. Ele gostou e os alunos também!", comenta Ivania.

Fernando Andrade é técnico em radiologia, tem formação em tecnólogo em fotografia pela UNIMEP e pinta há mais de sete anos. A paixão pela fotografia tem mais de 15 anos e, apenas para a exposição, foram fotografados mais de 20 lugares pelo Brasil. Entre diversas experiências, ele cita uma em especial "na chapada diamantina fiz fotos lindas, inclusive entrei em uma caverna com mais de 40 metros de altura, a descida foi por uma escada de madeira, sem iluminação, só com uma lanterna presa no capacete, lugar de difícil acesso, mas valeu a pena", relata Fernando.

Fernando apresentou suas fotos para Ivania que as levou para seus alunos. O resultado veio após um ano e meio de preparação. Foram 22 fotografias que se transformaram em 22 quadros que utilizam a técnica óleo sobre tela. Quem visitar a exposição poderá ver as obras de 12 alunos e da professora Ivania ao lado das fotos que os inspiraram. "Todas as fotos da exposição são especiais, cada uma com uma olhar e ângulo diferente, mas, as do pôr do sol em salvador, no porto da barra, são minhas favoritas", declara Fernando.


Contato: Ivania Tanaka 19 98103-1426 e Fernando Andrade 19 99319-8233.