Imprimir esta página
Quarta, 24 Outubro 2018 15:50

Visita

Escrito por

Alunos do Centro Educacional Sesi, Jardim Planalto, visitam a FOP

Um grupo de alunos do Centro Educacional Sesi, do Jardim Planalto, acompanhados pela professora Angélica Marum, estiveram na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, na manhã dessa quarta-feira (24), para conhecer a Instituição. Os alunos foram recepcionados pelo professor Miguel Morano Junior.

A visita teve como objetivo conhecer a vida acadêmica de uma instituição de ensino superior, bem como as especificidades de uma faculdade de odontologia, visto que muitos destes alunos têm como intensão prestar vestibular para algum curso ligado à área de ciências biológicas.

A visita iniciou com a apresentação do vídeo institucional da FOP. Após um breve bate papo informal, os alunos foram conduzidos por um tour pela faculdade, conheceram as área básicas, Anatomia e Fisiologia; o laboratório de Pré-Clínica; a Biblioteca e a Clínica de Graduação.

De acordo com a professora Angélica Marum, a escola mantem um projeto que tem como objetivo incentivar os alunos a ingressar em um curso superior.

Ana Amélia Milena de Souza Filho, de 17 anos, aluna do Sesi, disse que a visita mudou sua visão em relação à área odontológica. “Foi muito interessante participar da visita, pois quebrou todo o estereótipo que eu tinha sobre odontologia. Acreditava que o cirurgião dentista tinha uma atuação restrita no dente. Percebi que a odontologia vai além da boca. Muitas doenças, como a enxaqueca, por exemplo, tem origem na região oral, porém, reflexo por todo o corpo. Mudou nosso conceito de odontologia”, conta.

Galeria de Imagens