Segunda, 17 Dezembro 2018 17:01

Palestra

Escrito por

Palestra fornece ferramentas para projetar e planejar melhor o ano

Na tarde de quinta-feira, dia 13 de dezembro, funcionários e professores da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, participaram da palestra: Planejando 2019 – Esteja conectado as suas metas e objetivos, ministrado pela coaching de carreira, Luana Grola Diório. O evento foi promovido pela diretoria em conjunto com a área de Recursos Humanos da FOP. O diretor, professor Francisco Haiter Neto, deu abertura ao evento, fez uma breve avaliação do ano e despediu desejando um 2019 melhor.

“Procuramos auxiliar a pessoa a entender o estado em que passou 2018 e projetar um 2019 melhor. Abordamos técnicas e ferramentas, por meio da roda da abundância, na qual ela ensina a declarar, a agradecer, a agir de uma forma diferente e auxiliar nas competências individuais”, explicou a palestrante.

Coaching de carreira é focado para o desenvolvimento profissional entendendo seu estado atual a fim de projetar uma evolução na carreira ou até mesmo uma transição de carreira onde o profissional auxilia nesse processo de mudança. O objetivo desse processo é obter um autoconhecimento mais apurado para que desenvolva suas habilidades e competências para alcançar com auto responsabilidade suas escolhas, seu potencial e descobrir sua vocação. Trabalhando missão e proposito de vida.

A secretária Andrea Damaris de Oliveira Cantoni fez uma avaliação positiva da palestra. Para ela, a correria do fim de ano dificulta a criação de planos para o próximo ano. “É necessário fechar um ciclo para começar um novo. Despeça de 2018 e se programe para 2019. Para isso, é necessário criar em metas, dividir em áreas, sejam elas: profissional, econômica, familiar, pessoal ou intelectual. É importante que saia do automático”, avaliou.

Diório é Graduada em Economia pela Universidade Pontificia de Campinas (Puccamp), Pós Graduada em Marketing pela Puccamp e MBA em Gestão de Pessoas. Atualmente, fez mestrado na Unimep em Administração focado em Recursos Humanos.