Sexta, 15 Março 2019 10:01

Aula inaugural do curso de Pós-Graduação

Escrito por

A Coordenadoria de Pós-Graduação, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP), promoveu um dia de atividades para recepcionar os alunos ingressantes dos Programas de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) no dia 12 de março, no Salão Nobre. Cerca de 150 alunos, alguns desses da América Latina, foram aprovados nos processos seletivos e aproximadamente 90% destes estiveram presente ao evento.

A Coordenadora dos Programas de Pós-Graduação, Profa. Karina Gonzales Silvério Ruiz, realizou a abertura do evento, deu boas-vindas aos alunos e fez uma apresentação geral sobre as regras e normas da Pós-Graduação na FOP-UNICAMP. 

A programação foi composta por diversas palestras. A Bibliotecária Josidelma Costa de Souza, diretora da Biblioteca Carlos Henrique Robertson Liberalli, falou sobre as normas da biblioteca, serviços prestados, entre outros assunto.  

O Prof. Pedro Luiz Rosalen proferiu a palestra: “Ética em Experimentação Animal - requisitos legais para uso de animais em pesquisa”.

A Profa. Altair A. Del Bel Cury, atual coordenadora de área da Capes, expôs a Avaliação Capes, e enfatizou a importância da participação ativa dos discentes para os programas.

O Coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa da FOP, Prof. Jacks Jorge Junior, fez uma explanação sobre o funcionamento do comitê e dúvidas que podem surgir sobre a submissão do projeto, e ainda falou um pouco sobre Boas Práticas em Pesquisa.

Finalizando as atividades deste dia, dois alunos de doutorado, Diego do PPG-Estomatopatologia e Julia do PPG- Materiais Dentários, compartilharam a experiência que tiverem durante o Doutorado Sanduíche no Exterior.