Quinta, 09 Maio 2019 13:49

Pint of Science

Escrito por

De 20 a 22 de maio - FOP participa do “Pint of Science”

Docentes da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp participam do “Pint of Science”, que acontece entre os dias 20 e 22 de maio, na Pizzaria ForLen e Quiosque Chopp Brahma, a partir das 19h. O professor Alexander Tadeu Sverzut falará sobre “Apresentação do planejamento virtual cirúrgico na Cirurgia-Buco-Maxilo-Facial”, no dia 22 de maio. Já, a professora Brenda Paula Figueiredo de Almeida Gomes, fará apresentação na mesma data, e abordará o tema: Por que meu dente não doeu e precisei tratar o canal?. Mais informações: https://pintofscience.com.br/events/piracicaba . Consulte a programação completa do evento abaixo.

A ideia surgiu depois que dois pesquisadores do Imperial College London, Michael Motskin e Praveen Paul, organizaram um evento chamado Encontro com Pesquisadores, em 2012. Nesse encontro, pessoas com Alzheimer, Parkinson, doenças neuromusculares e esclerose múltipla foram convidadas para conhecer os laboratórios dos cientistas e ver de perto o tipo de pesquisa que realizavam.

A experiência foi tão inspiradora que a dupla decidiu propor um evento em que os pesquisadores pudessem sair das universidades e institutos de pesquisa para conversar diretamente com as pessoas e assim, em maio de 2013, surgiu o Pint of Science.

De lá para cá, o evento cresceu – em 2019, serão 24 países – e a meta é ampliá-lo cada vez mais. “Quero levar o Pint of Science para todas as cidades do mundo e comunicar a ciência como ela é: divertida, fascinante e inspiradora”, diz Motskin em seu perfil na página internacional do evento.