Terça, 28 Maio 2019 15:07

Epatespo

Escrito por

FOP sedia "Encontro de Gestores e Profissionais da Área Pública em Saúde Bucal"

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp sediará Encontro de Gestores e profissionais da área pública em saúde bucal – EPATESPO 2019 (Encontro Paulista de Administradores e Técnicos do Serviço Público Odontológico), em parceria com a Prefeitura Municipal de Piracicaba, tendo como tema central “A legitimação da Saúde bucal como Direito: Perspectivas e desafios do Estado e Municípios. O evento acontece nos dias 29 e 30 de maio.

O EPATESPO teve sua origem no ano de 1989 em encontro realizado também na cidade de Piracicaba. Desde então, os encontros bianuais são a oportunidade de compartilhar experiências de gestão em saúde bucal vividas nos municípios paulistas.

O encontro contará com 3 mesas de discussões e palestrantes reconhecidos na área de saúde coletiva, além de 4 minicursos e espaço para apresentação de painéis.

Essas atividades em muito contribuirão para discussões em grupo dos gestores e profissionais de saúde, propiciando espaço para a construção de pensamento crítico diante de um cenário de dificuldades políticas e econômicas que o país vive há alguns anos.

O encontro terá financiamento público através da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo e apoio da Oralls, Up Dent e DentalClean.