Quarta, 26 Junho 2019 09:41

Morre o dentista e ex-diretor da FOP Antônio Carlos Neder

Escrito por

Morre o ex-diretor da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, gestão de 1978 a 1982, Antônio Carlos Neder. O velório será nesta quarta-feira (26), à partir das 8 horas no salão nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba. O sepultamento está previsto para às 17 horas, no Cemitério da Saudade.

Homem íntegro, leal e realizador. Protagonista de importantes avanços na pesquisa científica, na saúde, na educação e na vida de muita gente.

O docente atuou na área de Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica da FOP. É natural de Piracicaba, nascido em cinco de novembro de 1933. Foi admitido no dia seis de junho de 1962. Aposentou-se no dia vinte e sete de fevereiro de 1993.

Neder é cirurgião dentista, farmacologista, professor universitário e pesquisador, com graduação pela Unicamp. Foi o pioneiro na criação da primeira Faculdade de Odontologia da Europa, em Viseu, Portugal, que leva seu nome, e criador da Faculdade de Medicina de Araguaína, no Tocantins. Com o grande reconhecimento no meio cientifico e na saúde oral, Neder possui 1.300 cursos e conferências ministradas no Brasil e no exterior e 15 comendas honorificas. É autor de 16 obras científicas.

Mídia