Sexta, 12 Julho 2019 16:36

Ex-aluna da FOP lidera equipe premiada por patente depositada

Escrito por

No último dia 27 de junho, a equipe de pesquisa ligada ao desenvolvimento do conjunto de arcos dentais pré-fabricados, flexíveis e com dentes ajustáveis recebeu o Prêmio Inventores pelos trabalhos desenvolvidos junta à Instituição.

Os pesquisadores Almenara de Souza Fonseca Silva, Simonides Consani, José luiz lino Trochmann, Leila Peres e Lucia Helena Innocentini Mei foram premiados nas categorias: Patente Concedida e Tecnologia Licenciada.

O licenciamento, com foco em pesquisa e desenvolvimento, foi feito para a São Leopoldo Mandic. Tal parceria foi estabelecida para que a professora da Faculdade de Odontologia da Mandic, Almenara, pudesse trabalhar no desenvolvimento da técnica protética - Prótese em 1 Dia, que torna a confecção de próteses dentárias, convencionais e sobre implantes, mais rápida.

O Prêmio Inventores é um reconhecimento merecido para os pesquisadores da Unicamp, que desenvolvem ideias inovadoras e com potencial de se transformarem em produtos ou processos que serão aplicados no cotidiano.