Segunda, 09 Setembro 2019 16:53

FOP abriga exposição fotográfica "Piracicaba e o Pescador de Imagens"

Escrito por

Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) abriga exposição "Piracicaba e o Pescador de Imagens", a qual poderá ser visitada pelo público de 10 de setembro a 8 de outubro, no saguão superior do prédio principal.

Organizado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba, a mostra itinerante é compota por 14 painéis com fotografias de Helder Prado, de diferentes locais de Piracicaba, principalmente os mais emblemáticas sob uma perspectiva única em ângulos e momentos próprios, no nascer ou por do sol, ou névoa com matizes e cores diferenciadas. Alguns dos locais são o rio, o salto, o Engenho, o Parque da rua do Porto, Paulista, Esalq.

O Fotógrafo é natural de Campinas (SP). Chegou a Piracicaba em 1989 para ser docente da UNIMEP e por aqui se estabeleceu. Fisioterapeuta  de formação, tem a fotografia como hobby e paixão há décadas. Prado destaca que retratar Piracicaba, sobretudo o nosso Rio, foi uma paixão imediata. O manancial trouxe mais que inspiração, trouxe o desejo de capturar imagens que, embora retratem o mesmo cenário, deslumbram na diversidade de luz e da natureza que insiste em manter o nosso rio vivo, a par de todas as mazelas que o ser humano o impõe. Autodenominado “pescador de imagens”, o recém Intitulado, Cidadão Piracicabano, faz registros quase que diários da natureza, das paisagens e espécies da região que habitam o Rio Piracicaba. Admirar, Amar, Cuidar e Conservar este é o lema de Prado que na inspiração de suas fotos, seu olhar nos remete a importância da preservação da vida e dos espaços urbanos!