Quinta, 12 Setembro 2019 14:33

Reitor Marcelo Knobel apresenta relatório e Prof. Sallum recebe homenagem

Escrito por

No dia 11 de setembro, a Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp realizou uma congregação festiva. O reitor, Marcelo Knobel, apresentou relatório de dois anos de gestão. O vereador Pedro Kawai entregou uma moção de aplausos ao professor Antônio Wilson Sallum, que completou 50 anos de vida acadêmica. A moção de aplausos é um documento oficial da câmara e homenageia pessoas, entidades ou associações que fazem um trabalho relevante ao município.

O reitor Knobel está visitando as faculdades para mostrar o que está acontecendo na universidade. “Apesar do momento delicado e difícil, tanto politicamente como financeiro que o país passa, acredito que as pessoas estão conscientes da situação. Temos como prioridade continuar mantendo os gatos limitados e tentar equilibrar as contas. É nossa responsabilidade ir nas unidades, discutir, conversar e mostrar a situação que estamos vivendo hoje”, conta.

Já, a homenagem ao professor Sallum marca os 50 anos de dedicação acadêmica à FOP. Ele falou da honra de ter sido agraciado com a propositura e dos feitos realizados quando exerceu o cargo de diretor (1998 a 2002) que perduram até hoje. Como exemplo, citou o recebimento da doação do terreno (21 mil metros quadrados) onde será construído o Centro Clínico Multidisciplinar. “Essa homenagem hoje representa um momento de gratidão. Fico feliz que nesse momento a Câmara de Vereadores da cidade de Piracicaba, por unanimidade, aprovou essa Moção de Aplausos. Foi muito gratificante. Um conjunto de fatos que contribuíram para que esse momento fosse realmente marcante na minha vida e deixasse com todos os colegas uma marca que é possível percorrer durante todos esses anos como professor, deixando um legado extremamente grande para a universidade. Com muita felicidade posso falar: cumpri a minha função com dignidade”, disse.

O diretor, professor Francisco Haiter Neto, falou com orgulho e da honra de poder contar com um docente como o professor Sallum na FOP. “É um exemplo de profissional a ser seguido. Tem mais de 50 anos de vivência na Unidade, trabalhou como docente voluntário, foi contratado, fez toda carreira aqui dentro e foi diretor”, relatou Haiter.

Para o vereador Kawai, transmitir conhecimento durante 50 anos é uma marca histórica, não só para a pessoa mas também para a FOP, como instituição, e para a cidade de Piracicaba. “Para nós é um momento de reconhecimento, uma importância da educação, e com formação com qualidade, que é o que o professor Sallum desenvolveu durante esses 50 anos. É um momento de reconhecer o trabalho profissional. Acima de tudo reconhecer e agradecer o dia a dia da educação e o grande nome da instituição que é a FOP”.