Segunda, 14 Outubro 2019 10:15

Docentes da FOP são homenageados na Câmara  

Escrito por

A reunião solene de celebração do “Dia do Médico e do Cirurgião Dentista” realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Piracicaba aconteceu na noite dessa sexta-feira (11). Os professores Enilson Antonio Sallum, da área de Periodontia e Marcelo Ferraz Mesquita, da área de Prótese Total receberam homenagem em nome da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, conforme propositura de iniciativa do vereador Ronaldo Moschini.

Durante a solenidade também foram homenageados os médicos Antonio Sergio Aloisi, Luís Fernando de Lima Nunes Barbosa, Renée Danckwardt Ferrari e Teresa Cristina Castro Vasconcellos de Moura e os cirurgiões-dentista Marisi Aidar, Cleusa de Fátima Bortoletto, Célio Domingos Mazzonetto.

Mais uma vez estamos aqui para homenagear dois excelentes professores que sempre fizeram jus ao título de professor. São docentes titulares, que se dedicam a décadas à faculdade. Acredito que foram muito bem escolhidos pela comunidade”, disse o diretor da FOP, professor Francisco Haiter Neto.

O professor Mesquita, que discursou em nome dos cirurgiões dentistas homenageados, falou da satisfação e orgulho em representar todos os homenageados, do trabalho dos dentistas, da importância de estarem sempre se atualizando para melhor atender o paciente e de realizarem um tratamento bem-feito. “É uma satisfação, uma honra muito grande receber um prêmio dessa natureza, porque os colegas acabam nos escolhendo. Tem tantos outros docentes que poderiam ser agraciados também. Me sinto feliz com essa homenagem. De uma maneira ou de outra, essa homenagem vem coroar aquilo que a gente vem realizando ao longo dos anos”.

Professor Enilson agradece a todos os servidores da FOP, professores, funcionários e alunos. “Fico muito grato aos colegas que nos indicaram para essa homenagem. Entendo que é um reconhecimento de um trabalho realizado, mas entendo, também, que é uma homenagem a toda FOP. Nosso trabalho na Unidade só é possível com o auxilio dos demais colegas, funcionários e alunos. Mais que uma homenagem pessoal, entendo que é uma homenagem ao papel da FOP em Piracicaba”, relatou.