Quinta, 24 Outubro 2019 13:44

Curso de especialização do Cepae tem mais de 250 pré-inscritos

Escrito por

dsc 9100 01Curso de especialização oferecido pelo Centro de Pesquisas e Atendimento Odontológico para Pacientes Especiais (Cepae), da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, teve mais de 250 pré-inscritos. Desses, 112 inscrições foram efetivadas, sendo 90 candidatos entrevistados para a seleção da próxima turma que inicia o curso em janeiro de 2020. “O apoio das funcionárias da Coordenadoria de Extensão da FOP para este processo seletivo foi fundamental”.

De acordo com a responsável pela área, professora Rosana de Fátima Possobon, a alta procura se deve a gratuidade do curso aliada ao tema abordado e à forma de trabalho do Cepae: prevenção precoce feito por equipe interdisciplinar. “Trabalhamos com uma idade muito tenra. Dão entrada aos nossos programas mulheres grávidas e bebê ainda nos primeiros dias de vida. Elas participam de palestras que objetivam o incentivo ao aleitamento materno”, conta. A especialização conta com a participação de alunos profissionais de 5 áreas distintas – fonoaudiologia, odontologia, nutrição, psicologia e enfermagem, sendo que a equipe conta ainda com uma médica otorrinolaringologista. A equipe trabalha de forma interdisciplinar para o atendimento integral do paciente. “Eles conseguem ter um olhar ampliado do paciente para os outros saberes, que não somente os de sua área de formação”, revelou.

No início da manhã em que ocorrem as entrevistas, os candidatos assistem à uma apresentação sobre o Curso, para que saibam sobre as regras de participação, com ênfase no alto nível de exigência em relação à presença e ao comprometimento do aluno e, assim, possam decidir-se por participar ou não desta parte final do processo seletivo.  

Os resultados do processo seletivo serão divulgados em 06 de novembro.