Quarta, 18 Dezembro 2019 14:50

Os Profs. Adriana Soares e Nociti Júnior foram contemplados nos “Prêmios Institucionais 2019 da Unicamp”

Escrito por

Na sexta-feira (13), foi realizada a cerimônia de premiações da Unicamp – ensino, pesquisa e, pela primeira vez, extensão. O professor Francisco Nociti Junior, da área de Periodontia, foi contemplado com o Prêmio Zeferino Vaz. O docente recebeu o Prêmio de “Extensão” em nome da professora Adriana de Jesus Soares, da área de Endodontia, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp. A cerimônia, que acontece anualmente, reconhece o desempenho docente em suas diversas atuações. Conduzida pelo reitor, Marcelo Knobel, a entrega dos Prêmios Institucionais 2019 da Unicamp contou com a presença de diversas autoridades da universidade.

É a primeira vez que a Unicamp premia docentes com atuação na extensão. Docentes que, além do ensino e da pesquisa, dedicaram sua carreira a estreitar os laços entre universidade e sociedade. Já, o mais antigo dos prêmios, Zeferino Vaz, reconhece o desempenho acadêmico excepcional a aqueles que tenham se destacado nas suas funções de docência e pesquisa, sendo concedido mediante avaliações dos relatórios de atividades.

“Fico extremamente feliz por ser agraciado com o prêmio “Zeferino Vaz” nesse ano que completo 25 anos como docente da FOP. Penso que este prêmio só foi possível por eu fazer parte de uma equipe brilhante, com a qual eu divido o prêmio, e por ter colaborado com colegas iluminados ao longo desse período. Se trata de motivo de grande satisfação”, relata o professor Nociti.

O reconhecimento da professora Adriana Soares se dá, principalmente, pelo Atendimento de Pacientes acometidos de traumatismos dentários há mais de 15 Anos na FOP-UNICAMP e participação nos projetos de extensão com enfoque em Prevenção e Educação na Área de Trauma Dentário para professores, crianças e jovens da rede Municipal da cidade de Piracicaba.

“Estou muito feliz por receber o primeiro Prêmio de Extensão - proEC pois representa o transcorrer da minha trajetória acadêmica, de atividades clínicas e dedicação à Extensão, e, como docente, compartilhadas por alunos de Graduação, Pós-Graduação e docentes de diversas áreas que, durante o difícil processo de construção do aprendizado não negaram apoio, estímulo e desafios que vem construindo meu desenvolvimento pessoal, profissional e científico ao longo desses anos”, disse Adriana.