Quarta, 05 Fevereiro 2020 09:19

PPG em Radiologia Odontológica recebe a visita de professor da ACTA - Amsterdam

Escrito por

Entre os dias 27 e 30 de janeiro de 2020, o prof. Erwin Berkhout da área de Radiologia, Academic Centre for Dentistry Amsterdam (ACTA) visitou o PPG em Radiologia Odontológica. O professor veio através de um edital para professores visitantes do exterior lançado pela PRPG. Durante a visita, o professor ministrou palestras sobre assuntos importantes para a área, como o posicionamento da comunidade europeia em relação à solicitação de exames por imagem. As palestras foram abertas à comunidade. Docentes e alunos de outras instituições, além de alunos de pós-graduação da FOP de outras áreas também participaram da programação. Nesse dia, por volta de 40 docentes, discentes e pesquisadores estavam presentes.

O professor também realizou workshops e hands-on sobre tópicos da Radiologia e Diagnóstico para os discentes e docentes do programa. Além disso, houve apresentação e discussão de projetos de pesquisa em andamento.

O professor Berkhout já recebeu alguns alunos em período de doutorado sanduíche e enviou alguns alunos para coleta de dados na FOP. Dessa forma, a visita do professor fortaleceu um intercâmbio que a área de Radiologia da FOP iniciou há alguns anos com a ACTA.