Quinta, 02 Abril 2020 12:59

FOP realiza 1a defesa de doutorado integralmente à distância

Escrito por
Cirurgiã-dentista Aline Laignier Soares Yoshikawa Cirurgiã-dentista Aline Laignier Soares Yoshikawa

anaNo dia 26 de março, uma defesa de tese vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Odontologia, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP), UNICAMP, foi realizada totalmente à distância. O estudo intitulado “Diamino fluoreto de prata: análise de produtos comerciais e avaliação de seu efeito físico-químico na progressão da cárie em dentina” foi defendido pela cirurgiã-dentista Aline Laignier Soares Yoshikawa, doutoranda da área de Odontopediatria, sob a orientação da Profa. Dra. Cínthia Pereira Machado Tabchoury e coorientação do Prof. Dr. Jaime Aparecido Cury, da área de Cariologia.

bancaA banca examinadora da defesa de tese de doutorado foi composta pelos Professores Doutores Ana Paula Pires dos Santos (UERJ), Mariana Minatel Braga (FO-USP), Flávio Henrique Baggio Aguiar (FOP-UNICAMP) e Marinês Nobre dos Santos Uchoa (FOP-UNICAMP). A defesa foi realizada na ferramenta Zoom, permitindo que fosse também assistida por alunos de Pós-Graduação e docentes da área.

A defesa neste formato foi possível devido à Resolução GR 33/2020, publicada no dia 20 de março, deste , que prevê no Artigo 2o que, as defesas de dissertações e teses poderão ser realizadas integralmente à distância com todos os membros internos e externos, inclusive o aluno, participando de forma não presencial, usando tecnologias de comunicação à distância. Esta resolução também prevê que a assinatura dos membros externos na ata da defesa poderá ser substituída pela assinatura do Presidente da Comissão.